Chape

SUPERLIGA MASCULINA

Líbero Serginho, do Cruzeiro, vestirá camisa da Chapecoense em jogo desta sexta pela Superliga

Cruzeiro faz no Sul a sua sétima partida pela Superliga Masculina

postado em 02/12/2016 17:23

Reprodução Twitter

O time de vôlei do Cruzeiro entrará em quadra nesta sexta-feira, às 19h, em Bento Gonçalves, pela Superliga Masculina de Vôlei, como uma homenagem à Chapecoense e aos mortos na queda do avião com a delegação catarinense na Colômbia, na madrugada de terça-feira. O líbero Serginho vestirá a camisa do clube no duelo contra o Bento Vôlei.

O Cruzeiro faz no Sul a sua sétima partida pela Superliga Masculina de Vôlei. Líder da competição, o time celeste vai em busca do sétimo triunfo para seguir na ponta do torneio.

Durante a semana, o Cruzeiro se pronunciou nas redes sociais, solidarizando-se com as famílias das vítimas e o clube. E, entre os atletas cruzeirenses, o clima era de muita consternação e tristeza. Antes da partida contra o Bento Vôlei será respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas.

Marcelo Mendez, comandante celeste, falou da importância de se buscar algo positivo em um momento como esse. “É muito linda a reação das pessoas no mundo todo, e o que fizeram os colombianos em homenagem à Chapecoense. É uma perda profunda para o esporte, que atinge a todos. O que fica são as demonstrações de solidariedade, a união das pessoas. E é muito importante o apoio e a ajuda às famílias das vítimas”, disse o comandante.

“A vida segue seu rumo e vamos entrar em quadra para mais um jogo. O nosso time vem fazendo um bom trabalho nas primeiras rodadas da Superliga. E nesta sexta é hora de fazermos novamente o nosso melhor, presenteando o torcedor na arquibancada com uma grande exibição. A torcida de Bento Gonçalves é apaixonada por vôlei e todos que jogam contra a gente querem jogar bem, fazer o seu máximo. Precisamos estar preparados”, concluiu Marcelo Mendez.

A equipe estrelada, que ocupa o lugar mais alto na tabela com 100% de aproveitamento, vai encarar o sétimo colocado Bento Vôlei. O time gaúcho conquistou duas vitórias e somou seis pontos na competição.

O oposto Evandro falou sobre a importância de conquistar um resultado positivo no Sul do país. “A gente precisa entrar bem sério contra o Bento, que é um time que pode trazer dificuldades, principalmente jogando em casa. E queremos manter essa boa sequência de vitórias que estamos construindo, para tentar abrir mais uns pontinhos na liderança. Ainda estamos no primeiro turno, mas é sempre importante estar em primeiro, pois isso representa que estamos trabalhando como o melhor time do campeonato. E se a gente mantém essa regularidade em toda a temporada, fica mais fácil jogar as fases decisivas depois”.

Tags: cruzeiroec chapeco chape volei maisesportes seriea sulamericana