Chape

CHAPECOENSE

Presidente da Chape banca permanência de Vagner Mancini após derrota para o Galo

Treinador enfrenta jejum de vitórias no Verdão, mas foi garantido no cargo

postado em 25/06/2017 22:12 / atualizado em 26/06/2017 09:32

Sirli Freitas/Chapecoense
Mesmo depois de mais uma derrota no Brasileirão, a terceira seguida, o técnico Vagner Mancini pode ficar tranquilo no comando da Chapecoense. Após o clima tenso depois da partida contra o Atlético-MG deste domingo, o presidente da Chape, Plínio David de Nês afirmou com veemência que banca o treinador e toda a equipe de futebol para continuarem o trabalho que vem sendo feito.

"Estou convicto na decisão que tomamos de dar continuidade ao trabalho que temos. Acreditamos no Mancini e esse trabalho vai continuar. Queremos ficar entre os dez primeiros. Vamos continuar firmes com esse propósito", afirmou o Presidente na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0.



Antes de Maninho, quem falou com a imprensa foi o próprio Mancini. Chateado com mais uma derrota, o treinador ressaltou os pontos positivos da partida, em que, segundo ele, a Chape foi superior e atacou mais do que o rival mineiro.

"O Atlético defendeu bem e conseguiu um gol no contra-ataque. Tínhamos a maioria defensiva. Não me lembro de outro ataque do Galo. A Chape dominou na segunda etapa também. Tentou de todas as formas, pecou nas finalizações. Buscou o gol, teve mais posse. É uma situação do futebol. As vezes a bola não entra", analisou Mancini.

Para a sequência do trabalho da equipe catarinense, a Chape agora prepara para a viagem até a Argentina, onde irá enfrentar o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. O treinador vê com bons olhos algumas atuações frente ao Galo.

"Hoje eu vi nas mudanças o Fabrício Bruno muito bem na zaga. O Lucas Mineiro também. Então a gente passa a ter mais atletas disponíveis. É necessário que em determinados momentos a gente tenha que fazer isso, porque ninguém é máquina", apontou.

Tags: chapecoensesc mancini seriea futnacional