Chape

COPA SUL-AMERICANA

Chapecoense recebe Defensa y Justicia precisando da vitória na Sul-Americana

Após ter perdido o jogo de ida, Verdão precisa vencer para avançar

postado em 24/07/2017 20:06 / atualizado em 25/07/2017 09:21

AFP
A Chapecoense recebe, na Arena Condá, o Defensa y Justicia, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, em jogo disputado na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Após ter perdido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado no minuto final da disputa, a Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição continental e ter a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo.

Por ter ficado em terceiro lugar no grupo 7 da Copa Libertadores da América, a equipe brasileira entrou diretamente na segunda fase da Sul-Americana. O Defensa y Justicia, por outro lado, disputou a primeira fase e eliminou o São Paulo pelo critério dos gols marcados fora de casa, já que a partida entre as duas equipes no Morumbi teve o placar de 1 a 1, enquanto na Argentina, os dois times empataram por 0 a 0.

O treinador do clube catarinense, Vinicius Eutrópio, afirmou que o time não terá uma tarefa fácil, apesar de disputar a partida em seus domínios. O técnico também destacou a postura adotada pela equipe argentina em seus jogos e ressaltou a vantagem obtida pelos argentinos.

"O adversário tem a vantagem do 1 a 0. Mudou o comando lá, houve a troca de treinador e vai mudar a forma de jogar. É um time muito compacto, joga com as linhas próximas. Duas linhas de quatro bem definidas. Teremos dificuldades", explicou.

Para o confronto de volta, a Chape não poderá contar com o volante Andrei Girotto, que foi expulso aos sete minutos do segundo tempo na partida de ida. O substituto do jogador deve ser o também volante Moisés Ribeiro, que entrou no lugar de Moisés Gaúcho na vitória da Chapecoense contra o Vitória, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já a equipe argentina está no meio de sua pré-temporada, já que o Campeonato Argentino só tem seu início marcado para o dia 18 de agosto. A última partida disputada pelo Defensa y Justicia foi na última quinta-feira, contra o Racing. No amistoso, as duas equipes disputaram dois jogos, com tempos de 30 minutos de duração. Os dois confrontos foram vencidos pelo adversário da equipe brasileira, por 1 a 0. Os gols foram marcados por Rivero e Di Giano.

O classificado da disputa avançará para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentará o vencedor de Flamengo e Palestino, que jogam apenas no dia 9 de agosto. Pelo jogo de ida, a equipe carioca arrancou um importante resultado fora de casa, vencendo os chilenos por um placar de 5 a 2.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x DEFENSA Y JUSTICIA-ARG


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)

CHAPECOENSE:
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Moisés Gaúcho, Lucas Marques, Luiz Antonio e Seijas; Arthur
Técnico: Vinicius Eutrópio

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG: Gabriel Arias; Pablo Alvarado, Jerez Silva e Mariano Bareiro; Rivero, Leonel Miranda, Andrés Cubas, Gonzalo Castellani e Rafael Delgado; Kaprof e Rius
Técnico: Nelson Vivas

Tags: chapeco futnacional copasulamericana