Chape

CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense espera começar recuperação diante de um Bahia sem treinador

Verdão do Oeste quer embalar na competição; Tricolor vive momento de incógnita

postado em 01/08/2017 20:06 / atualizado em 02/08/2017 10:13

Divulgação
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta nesta quarta-feira com o duelo entre Chapecoense e Bahia. A partida marcada para as 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecoense, será o encontro de duas equipes que ainda não conseguiram demonstrar uma regularidade na competição.

Pelo lado da equipe catarinense, o duelo é visto como mais uma chance para a equipe tentar embalar com a chegada de seu novo treinador. Desde a contratação de Vinicius Eutrópio para o cargo, o Verdão do Oeste conquistou duas vitórias, um empate, e três derrotas. A campanha irregular ajuda explicar a posição do clube na tabela de classificação, 12ª.

Somando 21 pontos, somente dois acima da zona do rebaixamento, a Chape se apega ao fato de jogar em casa para buscar mais três pontos, apesar da derrota para o lanterna Atlético-Go, também em Condá, na última rodada. Em campo, a equipe pode apresentar algumas mudanças. Os novos reforços, Júlio César, Roberto, Penilla e Guerrero já foram apresentados e regularizados e estão à disposição de Eutrópio.

Já o Bahia vive um momento de incógnita na temporada. Com a demissão de Jorginho do cargo de treinador na última segunda-feira, o Tricolor de Aço será comandado pelo auxiliar Preto Casagrande. Porém, apesar da grande alteração no comando da equipe, o pouco tempo desde a última partida, a derrota para o Sport por 3 a 1, no último domingo, deve fazer com que os 11 titulares sofram poucas alterações.

Por outro lado, a esperança é de que a mudança traga uma mudança no animo da equipe. Para buscar os três pontos, o clube nordestino se apega ao fato de jogar longe de casa, onde tem decepcionado nesta edição. Somando 19 pontos, o Bahia está empatado em número de pontos com o Coritiba, que abre a zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA


Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 02 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Marques, Penilla e Seijas; Arthur e Túlio de Melo
Técnico: Vinicius Eutrópio

BAHIA: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis, Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande

Tags: chapeco bahiaba futnacional seriea