Chape

CHAPECOENSE

De volta a partida oficial após acidente aéreo, Alan Ruschel avalia empate da Chapecoense contra o Flamengo: 'De bom tamanho'

Lateral-direito foi titular na Arena Condá em duelo contra o Flamengo

postado em 13/09/2017 22:30 / atualizado em 13/09/2017 22:39

Nelson Almeida/AFP
O lateral-direito Alan Ruschel voltou a realizar uma partida oficial após sobreviver ao acidente aéreo que vitimou grande parte do time da Chapecoense, no último ano, na Colômbia. Na noite desta quarta-feira, Ruschel foi titular no empate por 0 a 0 com o Flamengo, válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O lateral comemorou sua volta aos gramados.

“A equipe lutou até o final, queríamos sair com a vitória, mas jogamos contra um grande clube, que é o Flamengo. Muito feliz pelo jogo que fiz. Acredito que aos poucos vou voltando a pegar ritmo de jogo, uma melhor sequência. Estou muito feliz por esse momento que estou vivendo. O empate está de bom tamanho, pela equipe que enfrentamos”, avaliou.

Ruschel substituiu Arthur no ataque da Chape, e atuou pela ponta direita do setor ofensivo. O jogador deixou o gramado aos 27 minutos do segundo tempo e foi muito aplaudido pelo público, que compareceu em bom número à Arena Condá.

O lateral teve boa participação e apareceu como elemento surpresa da Chape no ataque. Um dos melhores momentos do clube catarinense na partida foi um chute de longa distância de Ruschel, exigindo boa defesa do goleiro do Flamengo.

Com o empate por 0 a 0 entre Chape e Flamengo, o vencedor do duelo de volta, que acontece no dia 20 de setembro, no estádio Luso-Brasileiro, avança às quartas de final da Copa Sul-Americana. A Chapecoense também garante vaga à próxima fase do torneio caso empate por mais de um gol.

Tags: retorno alan ruschel sulamericana flamengorj chapeco