Atlético

Infeliz na Rússia, Tardelli revela desejo de voltar ao Galo no próximo ano

Atacante já comunicou seus planos ao presidente Alexandre Kalil

postado em 05/10/2011 20:10 / atualizado em 06/10/2011 17:02

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
No Brasil desde o domingo passado, Diego Tardelli aproveitou a passagem por Belo Horizonte para se reunir com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e revelar o desejo de voltar ao clube na próxima temporada. O atacante não está feliz no Anzhi, da Rússia, onde está desde março, quando foi vendido pelo Galo.

“Eu falei que vou esperar até o final da temporada. Se as coisas continuarem do jeito que estão, eu vou pedir para o Kalil tentar uma negociação. Eu quero estar feliz, disputar uma Copa do Mundo. A gente sai daqui pensando uma coisa e chega lá é outra coisa”, disse Tardelli, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa.

O atacante só lamenta a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o time luta contra o rebaixamento. Se a queda não for evitada, Diego Tardelli ressalta que o retorno fica inviabilizado. “Com o pensamento de Copa do Mundo, não (voltaria ao Galo). Iria atrapalhar meus planos de voltar à Seleção.”

Tardelli é reserva no Anzhi e ainda não marcou gol pelo clube russo: “Tive uma lesão que fiquei dois meses parado. Tinha um treinador que me colocava em posições diferentes. Estava mais fácil fazer um gol contra que marcar meu primeiro gol.”

Em 114 jogos com a camisa do Galo, Diego Tardelli marcou 73 gols e se tornou um ídolo da massa. Durante a passagem pelo alvinegro, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e, em 2009, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Além disso, foi o maior goleador do futebol brasileiro naquela temporada, com 42 gols marcados. Desde sua saída, o Galo ainda não conseguiu um substituto para sua vaga.