Atlético

Presidente do Palmeiras reafirma que só troca Pierre por 'outro grande jogador'

postado em 29/12/2011 19:17 / atualizado em 29/12/2011 19:26

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, reafirmou que o clube só libera Pierre para o Atlético se receber na troca ‘outro grande jogador’. “A gente não vai ceder o Pierre dessa forma que está sendo ventilado, só se for por na troca de outro grande jogador”, disse o dirigente em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Pierre está emprestado ao Atlético até o fim deste ano. O Galo quer a manutenção do atleta no elenco e teria oferecido o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno.

Outro nome que poderia entrar na negociação é o de Richarlyson. Arnaldo Tirone disse que o volante nunca esteve nos planos. Mas a imprensa paulista informa que a torcida palmeirense pressionou o presidente a não contratar Richarlyson.

Os atletas desejados pelo Palmeiras são o meia Bernard e o atacante Neto Berola, opções descartadas pelo Atlético. O armador Daniel Carvalho pode ser a alternativa para fechar a troca.

Arnaldo Tirone ressaltou que Pierre está nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, antes de definir o futuro do volante pretende ter uma conversa com o jogador:

“Eu pretendo ter uma conversa com ele no começo do ano e discutir o que está acontecendo. Gostaria muito que o Pierre retornasse ao Palmeiras. Eu fiquei sabendo que ele se adaptou muito bem em Belo Horizonte, que a filha dele está gostando da cidade. Ele se deu bem no Atlético, mas é um jogador muito importante para o Palmeiras”, disse o dirigente.