Conforme antecipou o Superesportes na tarde desse domingo, Damián Escudero é o terceiro reforço do Atlético para a temporada 2012. O clube oficializou a contratação por meio de seu site oficial, no início da tarde desta segunda.
No domingo, o pai do atleta já confirmava o acerto com o Galo. “Sim. Ele já acertou com o Atlético. Está muito contente com isso. Vai viajar na quarta-feira para Belo Horizonte”. Escudero, que disputou o Brasileirão’2011 pelo Grêmio e pertence ao Boca Juniors, chega por empréstimo, com contrato de um ano.
A negociação do Atlético com Escudero foi revelada pelo Superesportes no dia 21 de dezembro. Antes do Natal, o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, iniciou as tratativas com o empresário Mariano Groba, pelo meia-atacante.
Os direitos econômicos de Escudero estão divididos entre Boca Juniors e Villarreal. Pelo Grêmio, em 2011, foram 4 gols marcados em 31 jogos.
Ficha do atleta:
Nome: Damián Ariel Escudero
Data de nascimento: 20/4/1987
Naturalidade: Rosário (ARG)
Clubes
2005/08 – Velez Sarsfield (ARG)
2008 – Villarreal (ESP)
2009 – Valladolid (ESP)
2010 – Boca Juniors (ARG)
2011 – Grêmio
2012 – Atlético
Seleção Argentina
Campeão do Mundial Sub-20