Atlético

Sem corresponder no Galo, meia Nikão viaja para assinar com a Ponte Preta

Jogador embarca para Campinas nesta terça para fechar com a Macaca

postado em 10/04/2012 09:00 / atualizado em 10/04/2012 09:10

Jorge Gontijo/EM/D.A Press.
Durou pouco tempo a segunda passagem de Nikão pelo Atlético. Depois de retornar de um período no futebol baiano, onde defendeu Vitória e Bahia, respectivamente, o meia-atacante esteve em campo em apenas num jogo da temporada 2012 com a camisa preta e branca. Sem corresponder a chance dada pelo técnico Cuca, ele viaja nesta terça a Campinas para assinar com a Ponte Preta.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, falta apenas a assinatura do contrato para selar o negócio, já que entre mineiros e paulistas está tudo certo. Nikão chegou ao Galo em maio de 2010 por indicação de Vanderlei Luxemburgo. O jogador era da base do Santos e veio como grande promessa. Depois de realizar 10 jogos na primeira passagem pelo Alvinegro, ele foi cedido para o Vitória em 2011.

O meia se destacou no rubro-negro baiano, mas um impasse entre Atlético e Leão, por causa de Elkesson, que era de interesse do Galo, mas foi vendido pelos baianos para o Botafogo, fez com que as diretorias tivessem um atrito e o jogador acabou emprestado para o Bahia, arquirrival do Vitória.

Sem ter o mesmo destaque no Tricolor, Nikão voltou para o Atlético no início deste ano. Ele esteve em campo na vitória atleticana sobre o Democrata, por 3 a 0, mas não teve boa atuação. O contrato do jogador com o Galo vai até 5 de maio de 2014.