Atlético

Com média de um gol por jogo, André é o maior artilheiro do futebol mineiro no ano

Atacante atleticano já marcou 12 gols em jogos oficiais na temporada, quatro a mais que Wellington Paulista e Anselmo Ramon, do Cruzeiro

postado em 13/04/2012 09:12 / atualizado em 12/04/2012 20:12

Arlesson Sicsu/ Diario do Amazonas
Com os três gols marcados nessa quarta-feira, no jogo contra o Penarol, pela Copa do Brasil, André disparou na artilharia do futebol mineiro na temporada. Com 12 gols marcados em 12 jogos oficiais disputados, o atacante soma quatro gols a mais que Wellington Paulista e Anselmo Ramon, do Cruzeiro, vice artilheiros de Minas no ano.

Os bons números de André refletem diretamente na campanha do Atlético nas competições. No Campeonato Mineiro, o atacante é o artilheiro, ao lado de Wellington Paulista, com oito gols. Já o Galo é o líder isolado, com 28 pontos, três a mais que o Cruzeiro, e dono do melhor ataque da competição, com 26 gols marcados.

Pela Copa do Brasil, André deixou sua marca quatro vezes e está atrás na artilharia apenas de Luís Fabiano, do São Paulo, que já fez seis gols. Ramon, do Goiás, também marcou quatro vezes. Com os gols de André, o Galo não teve dificuldade para avançar às oitavas de final, eliminando os jogos de volta na primeira e na segunda fase.

Nessa quarta-feira, o terceiro gol de André na partida foi de bicicleta. O atacante comemorou muito o tento marcado. “Acabei fazendo o gol de bicicleta, fui muito feliz. A bola ia passando e acabei tendo recurso de puxar de bicicleta. Foi um gol especial.”

Com média de um gol por partida, André vive seu melhor momento no Atlético. O atacante, que chegou no meio da temporada passada, não teve um bom 2011, marcando apenas sete gols. Este ano, a história está sendo bem diferente. E o bom resultado em campo fez com que o presidente do Galo, Alexandre Kalil, fosse à Ucrânia tentar a prorrogação de contrato do atacante, que está emprestado ao Alvinegro apenas até julho. Atualmente, o Atlético é dono de 20% dos direitos do jogador.

Confira quem são os maiores goleadores de Minas na temporada
:

12 gols
André, Atlético

Oito gols
Wellington Paulista, Cruzeiro
Anselmo Ramon, Cruzeiro

Cinco gols
Fábio Júnior, América
Ademílson, Tupi
Wallyson, Cruzeiro
Éder, Nacional
Guilherme, Atlético

Quatro gols
Max, Caldense
Montillo, Cruzeiro
Alessandro, América

Três gols
Neto Berola, Atlético
Alex, Villa Nova
Anderson Costa, Villa Nova
Diego Faria, América-TO
Henrique, Tupi
Reinaldo Alagoano, Nacional
Mancini, Atlético
Gabriel Santos, América
Kaio, América
Walter, Cruzeiro