Atlético

Galo sucumbe perante carrasco e vê vaga na Copa do Brasil ficar ameaçada

Time alvinegro erra demais e perde por 2 a 0 no Serra Dourada

postado em 25/04/2012 23:47 / atualizado em 26/04/2012 01:20

Deivison Moura/DM

A invencibilidade do Atlético na temporada chegou ao fim. O Goiás, carrasco alvinegro em confrontos mata-matas, saiu na frente na disputa pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, no Serra Dourada, os esmeraldinos venceram por 2 a 0. A partida de volta será na quinta-feira da semana que vem, na Arena Independência, no primeiro jogo oficial do novo estádio de Belo Horizonte. Antes, o Galo decide com o Tupi a classificação à final do Campeonato Mineiro, domingo, na Arena do Jacaré. No confronto de ida, as equipes empataram por 1 a 1.


Galo desligado

Foi uma jornada de erros do Atlético. A defesa se complicou em vários lances. O meio-campo não criou praticamente nenhuma jogada. O ataque, com André isolado, foi presa fácil para o Goiás, uma equipe também cheia de limitações.

O primeiro gol do time esmeraldino saiu aos 11 minutos, depois que o zagueiro Luiz Eduardo puxou pela camisa o atacante Iarley na entrada da área. Na cobrança da falta, Egídio carimbou o travessão. Na sobra, Rafael Toloi fez 1 a 0.

Ofensivamente, o Atlético se resumiu a dois lances. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, Réver bateu prensado. Já, aos 22, o goleiro Harlei salvou o Goiás, depois da finalização de cabeça de André.

Depois disso, o Galo sumiu do ataque. As jogadas não tiveram sequência. Os donos da casa também não tiveram chance real. Só voltaram a ameaçar o gol alvinegro em um chute de Ricardo Goulart aos 34 minutos.

Postura mantida

Deivison Moura/DM
O Atlético voltou com Bernard no lugar de Fillipe Soutto, mas continuou repetindo os erros. Logo aos cinco minutos, levou o segundo gol. Thiago Humberto chutou de fora da área e Giovanni espalmou. No rebote, Richarlyson perdeu a bola para Ramon, que cruzou para Ricardo Goulart fazer 2 a 0.

Sem inspiração, o Galo não conseguiu penetrar na área do Goiás. O técnico Cuca ainda fez mais duas substituições no time, sacando Fillipe Soutto e Escudero para as entradas de Bernard e Mancini.

Sem mudança de postura, o Atlético ainda viu a situação piorar aos 33 minutos, quando Bernard foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. A trave ainda salvou o Galo aos 41 minutos, após a cabeçada de Amaral. E, aos 43 minutos, Mancini teve a chance de diminuir, mas falhou na conclusão da jogada.

GOIÁS 2 X 0 ATLÉTICO

GOIÁS
Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon (Marcos Paulo, 17min 2ºT), Thiago Humberto (Vitor, 36min 2ºT) e Ricardo Goulart; Iarley (Felipe Amorim, 23min 2ºT). Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Neto Berola, 10min 2ºT), Luiz Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Bernard, intervalo), Escudero (Mancini, 27min 2ºT) e Danilinho; André

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de abril de 2012

Gols: Rafael Toloi, 11min 1ºT; Ricardo Goulart, 5min 2ºT

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves Lima (SE)

Cartão amarelo: Ramon, Amaral (GOI); Danilinho (ATL)
Cartão vermelho: Bernard, 33min 2ºT (ATL)