Atlético

Jogadores do Atlético entram no Brasileiro com a mira voltada para o título

postado em 16/05/2012 19:08 / atualizado em 16/05/2012 19:46

Bruno Cantini/Atlético

Apesar de não figurar na lista dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai entrar na competição em condições de brigar pela taça. Essa é a opinião dos jogadores alvinegros. O atacante André não discute que o grau de exigência do Brasileirão é superior ao do Estadual, conquistado de forma invicta pelo Galo, mas vêm o time no caminho certo.

“A gente sabe que o Brasileiro tem nível mais acima que o Mineiro. Mas o time está confiante. Sabemos que Ponte Preta é um adversário difícil, mas queremos começar o torneio com o pé direito”, disse André, referindo-se ao jogo deste domingo em Campinas, na rodada de abertura.

Para o atacante, confiança no trabalho é essencial para uma campanha vitoriosa: “A gente tem que ter essa pretensão. Se não confiar na gente, não vamos ganhar mesmo. Nosso grupo é forte, tem potencial. Por mais que quem está fora fale que não, a gente está na briga.”

Para superar a desconfiança dos torcedores, André ressalta que o Atlético não pode ter um começo ruim de campeonato. “É começar bem, motivar a torcida. Este ano, a gente tem um reforço importante, que é o Independência. Se a gente fizer o dever de casa, a gente faz um bom Brasileiro”, acredita.

O lateral Marcos Rocha lembra que toda rodada é importante na disputa de pontos corridos. “A gente pensa em buscar Libertadores, ser campeão, mas vai ser jogo a jogo. Temos de pensar primeiro na Ponte. É um campeonato longo, com altos e baixos. Espero que o Atlético oscile menos neste ano”, diz.

Como inspiração, os jogadores podem usar o título mineiro, que recuperou a moral do grupo, após um fim de ano ruim de 2011. “A gente está feliz pelo titulo. A equipe está no caminho certo, campeonato longo, vamos precisar de todos. A gente que falar no título, o Atlético é uma equipe grande, com jogadores vencedores”, ressalta o camisa 2.