Atlético

Kalil confirma ida de Mancini ao Bahia e liberação de Dudu Cearense

postado em 18/06/2012 09:43

O meia-atacante Mancini já tem novo time para disputar o Brasileiro. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou que acertou a transferência do jogador para o Bahia até o final da temporada. O atleta vinha tendo poucas chances com o técnico Cuca e depois de uma conversa com o treinador do Bahia, Falcão, Mancini acabou aceitando a proposta e deixará o Galo.

“Está fechado, faltam detalhes. Combinei diretamente com o presidente do Bahia, o Marcelo (Guimarães). O Falcão ligou para o Mancini, eles conversaram, está tudo certinho, fechado”, disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia. Mancini deve se apresentar ao novo clube nos próximos dias e passar por exames médicos. Se for aprovado, assina contrato com o time baiano.

Outro jogador que deixará o Galo é o volante Dudu Cearense, que tem contrato com o Atlético até 2014, mas que não faz mais parte dos planos do técnico Cuca para a sequência do Brasileiro. Com um histórico de lesões e pouco futebol, o jogador não conseguiu se firmar no time mineiro, e por isso, Kalil já autorizou o empresário de Dudu Cearense a procurar outro clube.

Chegou-se a especular uma possível troca do volante pelo goleiro Felipe, que está no Flamengo, mas o negócio não evoluiu. O destino de Dudu Cearense deve mesmo ser o exterior, onde jogador tem bastante mercado, fruto da boa passagem principalmente no futebol da Rússia e da Grécia. No Alvinegro foram apenas 17 jogos, com três gols marcados, e como o técnico Cuca possui vários atletas para a posição, o volante perdeu espaço definitivamente.