RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Festa completa: Ronaldinho Gaúcho marca e Atlético goleia o Náutico por 5 a 1

Na primeira partida em casa pelo Galo, R49 deixou sua marca, de pênalti

Rodrigo Fonseca - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

23/06/2012 22:50

 

Atualização:

23/06/2012 23:14

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Clique e veja a galeria de fotos do confronto que marcou a estreia de R49 em BH

A torcida lotou o Independência para ver Ronaldinho Gaúcho de perto neste sábado à noite. E viu mais do que isso. O Atlético goleou o Náutico por 5 a 1, com direito a um gol do camisa 49, cobrando pênalti, mal marcado pelo árbitro. Bernard, Danilinho (2) e Escudero fizeram os outros gols alvinegros. Araújo descontou para os pernambucanos.

Com a vitória, o Galo foi a 13 pontos, na vice-liderança, um a menos que o Cruzeiro. Na próxima rodada, no domingo que vem, em Porto Alegre, o time enfrenta o Grêmio. O Náutico segue com sete pontos. Agora, vai encarar o Fluminense, em casa.

R49 desencanta aos 34 minutos

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
O Atlético começou o jogo no ritmo do torcedor, em cima do Náutico. Não deu tempo para o adversário se organizar. Logo aos dois minutos, depois de bela jogada, Jô devolveu de calcanhar na área para Bernard. O jovem meia alvinegro, muito questionado no jogo passado por erros de finalização, desta vez, acertou o alvo: 1 a 0.

Numa bobeada, o Galo quase complicou o jogo, ao sofrer o empate aos 12 minutos. Depois da forte cobrança de falta de Souza, o goleiro Giovanni desviou e a bola ainda bateu no travessão. Após o escanteio, o arqueiro atleticano saiu mal do gol e Araújo deixou tudo igual.

Bastante marcado, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu ser o articulador de jogadas do Atlético. O time todo errou muito, algumas vezes insistindo em bolas esticadas ao ataque. O técnico Cuca não esperou nem os 30 minutos de partida para mudar a equipe, sacando Richarlyson para a entrada de Serginho.

O Galo melhorou. E contou com a ajuda do árbitro paulista Raphael Claus, que viu pênalti em lance em que Jô se jogou na área. Todos os olhares se voltaram para Ronaldinho Gaúcho. O camisa 49 cobrou forte, no alto, fazendo seu primeiro gol pelo Alvinegro e colocando o Atlético de novo na frente: 2 a 1.

O terceiro gol saiu aos 36 minutos. Serginho lançou Danilinho na área. O meia tentou cruzar, mas a bola bateu em Márcio Rosário e foi para as redes: 3 a 1. O árbitro apontou gol para Danilinho. O Galo ainda mandou uma bola no travessão, com Leonardo Silva.

Goleada

O Náutico até assustou aos 20 segundos num chute forte de Souza que Giovanni espalmou. Porém, o Atlético foi o dono do segundo tempo. Aos sete minutos, Leonardo Silva mandou outra no travessão. Aos 13, Ronaldinho Gaúcho lançou Jô. Livre, o atacante chutou e o goleiro Felipe salvou.

Três minutos depois, o Galo chegou ao quarto gol. Bernard deixou para Danilinho, que girou e bateu para fazer 4 a 1.

O Náutico ainda carimbou a trave, com Martinez, de cabeça, aos 36 minutos. Na sequência, foi a vez do Atlético lamentar. Serginho fez lindo lance e quase marcou um golaço, mas o chute saiu por cima do gol. Já aos 47, Escudero fechou a goleada, depois do escanteio cobrado por Ronaldinho.

ATLÉTICO 5 X 1 NÁUTICO

ATLÉTICO
Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô (André).
Técnico: Cuca

NÁUTICO
Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de junho de 2012

Gols: Bernard, 2min 1ºT; Araújo, 12min 1ºT; Ronaldinho, 34min 1ºT; Danilinho, 36min 1ºT; Danilinho, 16min 2ºT; Escudero, 47min 2ºT

Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP

Cartão amarelo:
Ronaldo Alves (NAU); Serginho, Leandro Donizete, Leonardo Silva (ATL)

Pagantes: 16.367
Renda:
R$ 601.905,00

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Blogs e Colunas