Atlético

Entrevista: novo lateral do Galo, Michel se apresenta para o torcedor alvinegro

Jogador estava no Almería e foi emprestado por um ano ao líder do Brasileirão

postado em 20/07/2012 14:45 / atualizado em 20/07/2012 20:21

AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Até o momento, o lateral-direito Michel construiu a sua carreira na Espanha e ainda é desconhecido do torcedor brasileiro. O novo jogador do Atlético falou ao Superesportes nesta sexta-feira sobre as suas características, posicionamento, condição física e outras questões.

Michel foi anunciado pelo Atlético e tem contrato de empréstimo de um ano. Ele é a décima contratação de 2012 feita pela diretoria alvinegra. O primeiro desafio do jogador será ganhar espaço na posição que já tem Marcos Rocha como titular e o reserva Carlos César.


Confira a entrevista abaixo:



Expectativa de jogar no Galo
Estou muito feliz sim pelo acerto com o Atlético. É uma equipe que agora mesmo está em primeiro (lugar) e tem potencial para buscar o título. Jogar ao lado de todos os jogadores que tem na equipe do Atlético vai ser uma honra. Vou tentar mostrar meu trabalho com a camisa do Atlético e, se Deus quiser, sair campeão.

Experiência no futebol espanhol
Joguei quatro anos lá fora, no Almería. Aprendi muita coisa. Joguei contra Cristiano Ronaldo, Messi, grandes jogadores de peso. Nesses quatro anos que tive lá fora eu aprendi que o futebol espanhol é diferente do Brasil. Os campos são diferentes. Tudo é diferente lá fora. Nesses quatro anos, resolvi voltar para ficar mais perto da família, da minha filha e de todos os amigos. Espero fazer um bom trabalho no Atlético e consagrar como campeão brasileiro.

Função em campo
Não cheguei a jogar como zagueiro, só como lateral-direito.

Seleção Brasileira
Foi em Jogos Pan Americanos e Mundial pelo Sub-17 e Copa do Mediterrâneo pela Sub-19. Conheci o Renan Ribeiro, que jogou comigo nesse torneio da Espanha (Copa do Mediterrâneo). Conversei com ele mas não deu muito tempo de conversar muita coisa. Só perguntei como ele estava e ele perguntou como eu estava.

Característica de jogo
O jogo da Espanha é diferente daqui. Na Espanha é mais defensivo. Os laterais não sobem tanto como no Brasil. Quando comecei no Flamengo eu era bastante ofensivo, sempre procurava ajudar a equipe na frente, como na zaga também. Quando fui para a Espanha, essa minha parte ofensiva ficou um pouco mais para trás. Eu atacava muito, mas me preocupava mais em defender. Agora, no Brasil, eu vou voltar a fazer o que eu fazia na base do Flamengo, que era atacar bem e defender bem. Vou fazer meu trabalho e buscar meu espaço.

Chegada ao Atlético
Hoje treinei de manhã com alguns jogadores. O centro de treinamento é espetacular, muito bom, gostei bastante. Não tive a oportunidade de conhecer tudo. Mas a parte que eu conheci, para mim, é espetacular, perfeita. Vamos ver com o tempo, conhecendo tudo, vou conhecendo a cidade, o time, tudo.

Condicionamento físico
Na Espanha, a pré-temporada estava começando agora. A gente ainda nem tinha tocado na bola. Estava fazendo só um pouco de físico. Chegou no Brasil, o pessoal do Atlético está mais avançado. O Brasileiro já começou e já estão jogando. Acho que, com uma ou duas semanas, pegando condicionamento físico, já posso jogar tranquilamente.