Atlético

Victor retorna à Seleção Brasileira após um ano sem ser convocado por Mano

postado em 27/09/2012 15:50 / atualizado em 27/09/2012 16:14

AFP PHOTO / Juan Mabromata

O goleiro Victor teve a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira como jogador do Atlético nesta quinta-feira. Ele retorna à equipe de Mano Menezes após um ano de “esquecimento”.

A última vez que Victor havia sido convocado foi em setembro de 2011, para o Superclássico das Américas, contra a Argentina. Na ocasião, Jefferson, do Botafogo, e Rafael, do Santos, o acompanharam.

Desde então, Mano fez diversos testes no gol da Seleção e ainda não encontrou um titular que se firme na posição. Nomes como Neto, da Fiorentina, Cássio, do Corinthians e Júlio César, hoje no QPR, da Inglaterra, foram chamados. Os mais constantes atualmente no Brasil são Diego Alves, do Valencia, e Jefferson, do Botafogo.

Histórico na Seleção

A primeira convocação de Victor para a Seleção foi em maio de 2009. O técnico era Dunga. Ele participou do grupo em jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010 e da Copa das Confederações, na África do Sul.

O primeiro jogo como titular de Victor na Seleção foi com Mano Menezes, em agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos.