Atlético

MERCADO

Com cinco propostas, Kalil admite possível saída de Bernard após a Libertadores

Presidente do Atlético diz já ter recebido oferta concreta de clube inglês pelo atleta

postado em 30/05/2013 15:23 / atualizado em 30/05/2013 16:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Uma das principais peças do Atlético e convocado para disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, Bernard não deve seguir no Galo após a disputa da Copa Libertadores. O presidente Alexandre Kalil revelou ter cinco propostas e admitiu que o atacante dificilmente será mantido.

“Nós hoje temos cinco clubes interessados no Bernard. Não vou falar quanto quero por ele, porque senão o cara que viria a mais, virá a menos. São cinco clubes interessados no Bernard. Acho muito difícil mantê-lo depois da Libertadores”, afirmou o mandatário atleticano, em entrevista ao canal Sportv.

Entre as propostas, Kalil disse ter recebido oferta concreta de um clube inglês, além de sondagem de um clube alemão. “Da Alemanha, esteve aqui também, mas não falou em preço. Quem falou em preço foi o inglês. Os alemães estiveram aqui sim, mas, pelo que me falaram, disseram 'nem falem isso com o presidente'. Eles fizeram uma visita de cortesia e foram embora”, disse.

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é um dos clubes interessados por Bernard. Embora não tenha revelado qual clube inglês fez proposta pelo atacante, o presidente disse, em outro momento da entrevista, ter tido contato recente com dirigentes do Tottenham.

Ofertas por Tardelli, Réver e Luan

Segundo Kalil, a proposta inglesa foi feita de forma direta entre presidentes. O mandatário atleticano disse ainda que recebeu propostas pelos atacantes Diego Tardelli e Luan e pelo zagueiro Réver.

“O Atlético compra e vende. Do mesmo jeito que a torcida pediu e fizemos investimento próprio e trouxemos o Tardelli, o Atlético também não vai chutar dinheiro. E temos de viabilizar o clube. De venda e compra, você pega um jogador por ano e põe. Tivemos propostas nessa janela para o Réver, Luan, Bernard, para o Tardelli. Só que não fico falando. Essa do Bernard foi comigo. Foi um presidente de clube comigo”, afirmou Alexandre Kalil.

Quanto ao preço do camisa 11, o presidente do Atlético rechaçou aceitar valores inferiores a 15 milhões de euros. “Os clubes que querem hoje levar o Bernard por 15 milhões de euros, eu agradeço, viro as costas e vou embora”, comentou. “O futebol brasileiro contrata jogador de 6 milhões de euros. Então como vou vender uma estrela de 20 anos, jogador mais jovem da Seleção Brasileira, por 15?”, acrescentou.