Atlético

COPA LIBERTADORES

Olimpia chega a hotel com provocação de atleticanos e incentivo de paraguaios

Ônibus da delegação paraguaia teve recepção calorosa na porta de hotel em BH

postado em 23/07/2013 18:56 / atualizado em 23/07/2013 19:05

Luiz Martini/Superesportes


O clima de decisão da Copa Libertadores rodeia os quatro cantos de Belo Horizonte. O treinamento do Olimpia nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, chegou a causar preocupação por um possível encontro de cruzeirenses e atleticanos na porta do CT, fato que não ocorreu. Na saída do clube celeste, o ônibus da delegação paraguaia foi escoltado pela Polícia Militar. Algumas bombas e gritos de incentivo ao Atlético puderam ser ouvidos no trajeto.

Quando a delegação chegou ao hotel, localizado no bairro Belvedere, região Sul de Belo Horizonte, houve um encontro de torcidas. Atleticanos esperavam os jogadores no Rei de Copas e os torcedores paraguaios, muitos hospedados no mesmo hotel dos atletas, responderam com gritos de provocação. A PM separou os grupos e não houve confusão.

O capitão do Olimpia, Miranda, conversou com a imprensa no saguão do hotel e evitou comentar qual seria a postura do time em campo no duelo desta quarta-feira. Questionado se o clube entraria para jogar recuado, ele despistou. “Vamos tentar fazer uma grande partida. Temos que jogar da forma que sempre jogamos. Esperamos uma grande decisão”, disse ao Superesportes.

O Atlético precisa inverter uma vantagem de dois gols do Olimpia para levar o jogo para a prorrogação. Se o resultado persistir. a decisão será nos pênaltis. Vitória atleticana por três gols de diferença ou mais dá o título para os mineiros no Mineirão.