Atlético

ATLÉTICO

Ronaldinho minimiza ausência no último jogo e garante motivação para jogar

Armador do Galo não enfrentou o Flamengo, em Brasília, por opção do técnico Cuca

postado em 05/08/2013 19:30 / atualizado em 05/08/2013 18:43

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
O Atlético fez três jogos depois da conquista da Libertadores e saiu de campo derrotado em todos. Nas três ocasiões, o time não teve Ronaldinho Gaúcho em campo. Porém, a ausência do meia teve justificativas variadas. Contra o Cruzeiro, o técnico Cuca optou por usar um time formado por reservas. Uma forte gripe o tirou da partida diante do Atlético-PR e, por opção do treinador, ele não foi escalado contra o Flamengo.

Em entrevista nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o jogador minimizou o fato de ter ficado fora contra seu ex-clube. O fato de ter sido apontado com alvo do Besiktas não tem relação com a sua ausência, segundo o jogador. Durante a semana, o técnico Cuca explicou que a falta de ritmo de jogo do camisa 10 o fez tomar essa decisão.

“É procurar reencontrar as vitórias. Quando a gente estiver jogando bem, tudo voltará ao normal. Acompanhei pela televisão (contra o Flamengo). Agora é levantar a cabeça e procurar sair dessa zona que a gente está e tentar sair dessa situação”, disse.

O reencontro de Gaúcho com a torcida do Atlético será nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência. O confronto contra o Botafogo coloca o Galo diante do líder do Brasileiro, e com a necessidade de vencer para deixar a zona de rebaixamento.

“Estou motivado por voltar a jogar, depois de dias só treinando, reencontrar a torcida e poder jogar com o Seedorf. Não é momento de poupar ninguém, mas sim de fazer uma preparação melhor, para ficar livre de lesões e aguentar o restante da temporada normalmente”, explicou.

Além de R10, o Atlético terá a volta do atacante Jô. Ele reclamou de dores na perna direita e ficou fora ante o Rubro-Negro. Depois do revés por 3 a 0 em Brasília, os jogadores comentaram sobre a urgência em reagir durante o primeiro turno da competição.

Tags: botafogo jo ronaldinho atletico