O zagueiro do Galo explicou como aconteceu o lance do gol do Vitória. “A bola ficou para eu chutar para o lado ou tocar para o Victor. Escolhi tocar para trás, mas ela parou na poça d'água. O Victor ainda conseguiu chegar para dividir, mas o time deles deu sorte, pois o lance sobrou limpo para o jogador que vinha correndo. Mas é isso, serve de aprendizado para não fazer mais”, disse Emerson.
Na saída do intervalo, o goleiro Victor defendeu o companheiro e também atribuiu ao estado do gramado do Barradão a culpa pelo gol do Vitória.
"Era o recurso que ele (Emerson) tinha. O campo está encharcado e a boa está parando. O Marquinhos teve sorte, acreditou na jogada e nós acabamos levando o 1 a 0”, afirmou o camisa 1 atleticano.
A forte chuva em Salvador prejudicou muito o rendimento das duas equipes no Barradão. Em diversas oportunidades, os jogadores esbarravam nas poças de lama quando tentavam dar passes rasteiros ou conduzir a bola por mais tempo. Luan, atacante do Atlético, questionou as condições do gramado do estádio.
“Jogar em um campo ruim desses, bastante encharcado, é muito complicado. Se não chovesse, a gente poderia virar o jogo e sair com a vitória”, declarou o camisa 27 do Galo.