Atlético

ATLÉTICO

Por justiça, Cuca explica manutenção de Lucas Cândido entre os titulares

Jogador ganhou a posição de Junior César e estará entre os 11 diante do Bahia

postado em 08/11/2013 14:07 / atualizado em 08/11/2013 14:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Lucas Cândido soube aproveitar a chance diante do Náutico. Titular na lateral esquerda contra os pernambucanos, o jogador agradou o técnico Cuca e será mantido no time na partida ante o Bahia. Nesta sexta-feira, o próprio treinador explicou os motivos de dar continuidade ao prata da casa no setor.

“Ele tem jogado bem, treinado bem. Nada mais justo que fazer a manutenção. A oportunidade é dada e depende só do jogador para agarrá-la. Temos o Junior César que tem o mesmo nível do Lucas. Eles disputam a posição, mas sem pressão, sem jogar a responsabilidade em cima dele (Lucas), que é um menino. Tem um potencial enorme, é bom no jogo aéreo, encorpa a meia-cancha”, revelou o treinador.

A disputa entre os dois jogadores vai além da reta final do Campeonato Brasileiro. O vencedor da batalha jogará o Mundial de Clubes do Marrocos entre os titulares. Junior César leva vantagem pela experiência em jogos decisivos, como a final da Libertadores, e Lucas Cândido sobressai pelo porte físico e jogadas aéreas, característica valorizada pelo comandante.

Com menos chance de figurar no Mundial, o zagueiro Emerson é outra alternativa para a lateral esquerda. Porém, como foi contratado depois do período de inscrições exigido pela Fifa, ele dificilmente terá condições legais de jogar o torneio interclubes. O ex-titular Richarlyson sofreu lesão no joelho e está fora da disputa.

 

O Atlético vai a em campo neste sábado com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô.

Também foram relacionados: Giovanni, Carlos César, Júnior César, Emerson, Rosinei, Luan, Neto Berola e Alecsandro.

Tags: atletico lucas junior bahia brasileiro