Atlético

RUMO À CHINA

Cuca se despede do Atlético, onde teve 'maior alegria e maior tristeza' da carreira

Treinador analisou a conquista da Copa Libertadores e a campanha no Mundial

postado em 21/12/2013 17:46 / atualizado em 21/12/2013 17:58

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cuca encerrou o seu compromisso com o Atlético neste sábado. Após a disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador deu a sua última entrevista coletiva pelo Galo.

Campeão da Copa Libertadores, Cuca não repetiu o sucesso no Mundial de Clubes. “No Atlético tive as duas maiores experiências da minha vida. A maior alegria profissional e a maior tristeza também”, comentou.

“A maior alegria foi o título da Libertadores. Minha e de todo atleticano. A maior tristeza foi não ter podido ser campeão do mundo. Está difícil dormir. Por mais que você tente explicar. O torcedor acha que você não tem coração. A gente tem”, completou.

Em mais de dois anos no comando, foram dois títulos estaduais conquistados, além da Libertadores. Cuca valorizou o trabalho feito e indica um horizonte positivo para o Galo.

“O Atlético não tem que estar arrasado, por não ser campeão. Foi campeão da Libertadores. E Deus queira que ano que vem seja de novo. E vai ter mais chances de ser campeão do mundo. Não foi dessa vez, mas vai ser num futuro. Não sei se tão próximo, mas com certeza vai acontecer”.

Neste sábado, o Galo venceu o Guangzhou, da China, por 3 a 2, e ficou com o terceiro lugar do Mundial. Cuca chegou a ser questionado. Primeiro por conta da derrota para o Raja Casablanca, na semifinal, segundo por ter acertado com o Shandong Luneng antes da disputa do torneio.

“Eu tinha o troféu de nunca ter sido xingado pelo torcedor e hoje eu fui. Um pouco pela derrota na semifinal, um pouco por estar de saída. Vida que segue”, disse.

Cuca agora trabalhará no futebol chinês, enquanto Paulo Autuori assume o Atlético em 2014.

Tags: mundialdeclubes cuca atlético alegria tristeza