Atlético

COPA LIBERTADORES

Em trânsito: entre BH e Medellín, Atlético passa a noite na Cidade do Panamá

Galo desembarca na manhã desta terça-feira na cidade onde enfrenta o Nacional

postado em 21/04/2014 16:22 / atualizado em 21/04/2014 16:07

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

De forma inusitada, o Panamá participa da Copa Libertadores do Atlético em 2014. Nenhum clube panamenho disputa o torneio, mas a delegação alvinegra passa a noite desta segunda-feira na capital do país, antes de chegar em Medellín, na Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional quarta-feira.

O Galo deixou Belo Horizonte em voo rumo à Cidade do Panamá no início da tarde desta segunda-feira. São cerca de 6 horas e 50 minutos de viagem para uma distância aérea de 5015 quilômetros. Nesta terça-feira, a delegação voa para Medellín durante cerca de 1 hora e 20 minutos.

Google Maps
“O pessoal está trabalhando bem com as dificuldades que acontecem com uma Copa Libertadores. Não tenho o que falar nesse momento. É assim que vai. Foi a melhor maneira que conseguimos. Todos que trabalharam, fizeram muito bem. Temos que agradecer o esforço deles. Foi o melhor. Vamos lá e não temos qualquer tipo de justificativa futura em relação a essa situação”, comentou o técnico Paulo Autuori.

Está previso um treinamento em Medellín na terça-feira. A expectativa é de que o atacante Jô se mostre bem fisicamente para reforçar o time nas oitavas de final, já que ficou fora do jogo de domingo, contra o Corinthians, após se queixar de dores na coxa direita.

“Jô deve voltar. É um jogador muito importante pelas suas características”, afirma Autuori.

Desta forma, Guilherme e Fernandinho disputam uma vaga no quarteto ofensivo.

Tags: medellin colombia panama viagem libertadores atletico