Atlético

EX-TÉCNICO DO GALO

Time de Cuca é eliminado da Champions Asiática e não tem chance de ir ao Mundial

Treinador poderia voltar ao Marrocos no fim do ano, mas não avançou na competição

postado em 23/04/2014 14:10 / atualizado em 23/04/2014 14:28

Redação /Superesportes

Site oficial do Shandong Luneng

O técnico Cuca perdeu a chance de voltar ao Mundial de Clubes em 2014. Depois de disputar o torneio pelo Atlético, o treinador, que agora defende o Shandong Luneng, da China, foi eliminado na fase de grupos da Champions Asiática. Se conquistasse a competição, o paranaense garantiria a presença de seu clube no Marrocos.

O adeus do Shandong Luneng aconteceu perante o Cerezo Osaka, do Japão, do uruguaio Forlán. O time japonês venceu por 2 a 1, com o tento de desempate marcado pelo jogador da Celeste Olímpica. Sob o comando de Cuca, atuam jogadores como Montillo, Vágner Love e Aloísio. Na oitavas, o Cerezo Osaka pega o atual campeão da Champions Asiática, o Guangzhou Evergrande.

Se Cuca não tem chance de ir ao Mundial, o Atlético ainda é um dos candidatos a vaga pela América do Sul. O Galo está nas oitavas de final da Copa Libertadores e começa sua trajetória na fase eliminatória nesta noite, em Medellín, contra o Nacional. Porém, a equipe precisa melhorar o rendimento ofensivo para aumentar as chances de conquistar o bicampeonato da América.

Na participação com o Alvinegro no ano passado, Cuca não conseguiu levar o time à decisão. O Galo perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca nas semifinais e decepcionou os torcedores. Antes da partida, o técnico revelou que havia aceitado proposta do clube chinês e Paulo Autuori já estava contratado. Na disputa do terceiro lugar, o Atlético superou o Guangzhou Evergrande (3 a 2).

Tags: mundial china atletico shandong cuca