Atlético

ATLÉTICO

Atlético aguarda proposta final da AGU para tentar encerrar "novela Bernard"

Clube apresentou documentos no último encontro e espera avaliação do órgão

postado em 24/04/2014 18:55 / atualizado em 25/04/2014 10:45

Tiago Mattar /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

Sandro Abreu/Assessoria Rogério Correia

O dinheiro da venda de Bernard ainda não caiu nos cofres do Atlético e o clube espera uma proposta final da Advocacia Geral da União para tentar encerrar a “novela”. No último encontro, os representantes do Alvinegro apresentaram os documentos para selar o acordo, e agora dependem de uma nova reunião que será agendada pelo órgão para saber a resposta. Integrantes da Fazenda Nacional também estiveram presentes nas conversas ocorridas em Brasília.

Nessa quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil esteve no gabinete do deputado estadual do PT, Rogério Correia, que revelou um dos pontos tratados. Segundo o parlamentar, ele entrará em contato com os representantes de Brasília para buscar uma solução mais rápida.

” O Kalil esteve aqui hoje a tarde e falou para a gente que a liberação do dinheiro do Bernard está encaminhada. Eles deixaram na AGU, que atrasou um pouco a resposta. Fiquei de ligar, ajudar a agilizar ainda mais o processo. Mas está indo bem. A retenção que tinha de outras ações, aquilo já está congelado. Falta a liberação de parte do recurso. Está caminhando muito bem”, disse ao Superesportes.

Apesar de os comentários terem esfriado nos últimos tempos, o Galo trabalha nos bastidores para contar com o dinheiro de Bernard o mais rápido possível. No início do ano, o clube chegou a atrasar o salário dos jogadores. O dinheiro bloqueado foi a justificativa.

O Galo precisa da aprovação da condição especial (240 meses), que somente pode ser autorizada pela AGU. Assim que tiver o aval, o Alvinegro terá acesso ao dinheiro bloqueado da venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, que é superior a R$ 50 milhões.

Tags: fazenda agu dinheiro bernard atletico