Atlético

ATLÉTICO

Oferecido ao Atlético, Bolaños, da Costa Rica, tem funções detalhadas por ex-treinador

Jogador foi um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014

postado em 17/07/2014 18:00 / atualizado em 17/07/2014 18:14

Luiz Martini /Superesportes

AFP PHOTO

Depois da vitória sobre o Lanús, na Argentina, o presidente Alexandre Kalil disse que só faria contratações pontuais. Uma oportunidade dessas pode estar no caminho do Atlético. Christian Bolaños, da Costa Rica, foi oferecido ao Galo por meio de empresários. A diretoria foi procurada, mas não quis se manifestar. O contrato do meia-atacante, de 30 anos, com o FC Copenhague expirou no fim de junho e ele pode acertar com qualquer clube apenas com os custos salariais.

O jogador teve posição destacada na grande campanha da Costa Rica na Copa do Mundo, eliminada nas quartas de final, em disputa de pênaltis contra a Holanda. Ele atuou nos cinco jogos da equipe no Mundial, e deu duas assistências, mas não balançou as redes. No futebol dinamarquês, o jogador disputou 95 partidas pelo Copenhague e marcou 12 gols.

Ex-treinador de Bolaños na Costa Rica, o comentarista René Simões detalhou a maneira que o atleta costuma jogar. “Muito bom jogador. É driblador, rápido e tático. Ele cumpre bem as tarefas. Ele esteve comigo em 2009 e evoluiu muito taticamente. Ele participava bem, mas não tinha essa aplicação que apresentou com a Costa Rica” disse ao Superesportes.

A posição mais pelos lados e o bom aproveitamento em bolas paradas são outros fatores destacados por René. “Comigo ele jogava como segundo homem de frente, mais pelo lado do campo. Ele atuou nessa função na Copa do Mundo, com essa linha de quatro no meio. Apesar de ser destro, ele fez essa linha pelo lado esquerdo. Ele não é um 10 tradicional. Também é muito bom em bolas paradas, faltas e escanteios”, completou.

Nos últimos dias, a imprensa carioca noticiou o interesse do Flamengo na contratação de Bolaños. O Rubro-Negro trata o negócio como difícil, e não deu mais informações. A concorrência com outras equipes, inclusive do exterior, pode dificultar as ações do Galo para fechar com o atleta.

Outro coincidência de Bolanõs no caminho do Galo passa pelo auxiliar de tecnologia do clube, Alexandre Ceolin. Durante a Copa do Mundo, Ceolin prestou serviços para a Costa Rica, que obteve dados dos adversários levantados pelo profissional do Atlético.

Tags: atlético bolanos oferecido costa rica copa