Atlético

ATLÉTICO

Tardelli prefere esquecer busca pelo centésimo gol para entrar com cabeça tranquila na final

Atacante não quer deixar a ansiedade atrapalhar a sua atuação contra o Lanús

postado em 21/07/2014 17:57

Thiago de Castro /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.

Primeiro o pensamento coletivo, depois o individual. É desta forma que Diego Tardelli quer entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Lanús, no Mineirão.

O atacante está a um gol do seu centésimo com a camisa do Atlético. Mas prefere esquecer essa marca durante a final da Recopa, para ficar mais tranquilo no gramado.

"Entrando para a história do clube. É o que mais me deixa motivado. Além de ser uma grande final, posso chegar ao centésimo gol. Prefiro até esquecer um pouquinho, porque a expectativa e a ansiedade podem atrapalhar. É jogar tranquilo, porque o gol vem naturalmente, como veio na primeira partida", diz o atacante, que anotou o tento da vitória na semana passada, na Argentina.

A receita é jogar com inteligência e manter o foco no título inédito. "Primeiramente é pensar no título, que não tenho nem o clube. A gente já fez um bom primeiro jogo e sabe da responsabilidade. Está nas nossas mãos. É saber jogar com inteligência", destaca o camisa 9.

A primeira passagem do atacante aconteceu entre 2009 e 2011, quando se tornou ídolo da torcida. Em 2013, ele acertou a sua volta a se consolidou na história atleticana com o título da Copa Libertadores. A relação de sucesso ele divide com os treinadores que teve.

"É tudo culpa do Atlético. Dos treinadores que tive aqui. A começar pelo Leão, que me trouxe, me ajudou na carreira. Além dos outros que vieram, da comissão técnica, do presidente, do investimento que fizeram em mim. Sou grato a todos".

Tags: final lanus recopa tardelli atlético