Atlético

ATLÉTICO

Atlético e Guilherme não chegam a um acordo para renovação, mas empresário ainda vê chance

Contrato do meia-atacante se encerra em março; reuniões não foram produtivas

postado em 22/07/2014 14:31 / atualizado em 22/07/2014 20:13

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Uma série de reuniões foram feitas entre a diretoria do Atlético e o empresário de Guilherme para tratar da renovação contratual do meia-atacante, nas últimas semanas. As partes não chegaram a um acordo.

O atual contrato de Guilherme se encerra em março do ano que vem. Isso significa que seis meses antes, ele já poderá fazer um acordo para trocar de clube a partir de abril de 2015. O Galo, nesse tipo de caso, ficaria sem o jogador e também não teria o direito de receber pelos direitos econômicos e federativos.

Iván Suárez, agente do atleta, comenta a situação, mas ainda vê chance de existir a renovação. “Realmente o contrato não foi renovado. Fizemos algumas reuniões e não teve acerto até o momento. Existe uma dificuldade. Mas o Guilherme está bem no Atlético, feliz. Existe possibilidade de acordo”, afirma ao Superesportes.

A dificuldade em questão é explicada pelo empresário: “A gente não procura apenas um retorno financeiro de um contrato feito há três anos e meio. A gente quer um projeto para o atleta a médio e longo prazo. Nos últimos anos, ele não teve uma sequência como titular, por exemplo”.

O diretor de futebol Eduardo Maluf foi procurado pela reportagem por telefone, mas não atendeu. Guilherme, 25 anos, chegou ao Galo em 2011. Atualmente, é alternativa para o setor de armação do meio-campo, que tem Ronaldinho como titular.

Tags: recopa seriea atlético guilherme contrato renovação empresário galo