Atlético

RECOPA

Jornalista argentino vê escalação precavida do Lanús para buscar vitória 'improvável'

Guillermo Barros Schelotto troca o 4-3-3 pelo 4-4-2 para o jogo de volta da Recopa

postado em 23/07/2014 21:12 / atualizado em 23/07/2014 21:19

Thiago de Castro /Superesportes

AFP PHOTO / Juan Mabromata

Ainda que necessite da vitória nesta quarta-feira, o Lanús deve ter uma proposta de jogo pouco agressiva no início do duelo contra o Atlético, no Mineirão. A estratégia do técnico Guillermo Barros Schelotto é não sofrer gols na primeira etapa para buscar uma vitória considerada improvável nos minutos finais, segundo o jornalista argentino Facundo Quarlio.

“Será um time precavido. Schelotto tirou dois atacantes rápidos pelas pontas para jogar com quatro jogadores no meio de campo. Creio que vai esperar o Atlético no primeiro tempo para tentar vencer no segundo”, opina Facundo, do portal Sentimiento Granate.

No estádio La Fortaleza, quarta-feira passada, o Galo venceu por 1 a 0. Agora, os argentinos precisam do triunfo. “Cremos que é muito difícil, improvável. Praticamente um milagre, pelo o que vimos do último jogo”, diz o repórter.

Segundo Facundo, o Atlético terá que ter atenção com o atacante Lautaro Acosta, que foi reserva na Argentina. “Ele é o melhor jogador do time. Foi reserva porque não está bem fisicamente. É rápido e perigoso. Hoje será titular e poderá dar trabalho”.

Enquanto isso, Alejandro Silva (ex-Olimpia) ganha vaga de Araújo na lateral direita. “Ele ainda não engrenou no Lanús. Já jogou na lateral e no meio-campo pela direita e pela esquerda. Ainda busca o seu espaço”, ressalta o jornalista.

Tags: Lanús argentino jornalista libertadores recopa