Atlético

ATLÉTICO

Após voo perdido para Portugal, Ronaldinho permanece de folga e não aparece no CT do Galo

Jogador foi liberado pela diretoria e só deve voltar aos trabalhos na segunda

postado em 25/07/2014 17:01 / atualizado em 25/07/2014 17:08

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Onde está Ronaldinho? A expectativa era que o jogador estivesse no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, para o amistoso de despedida de Deco, nesta sexta-feira. Mas ele não apareceu para jogar em Portugal e nem para treinar na Cidade do Galo. O treinamento contou com os reservas em campo e os titulares na academia nesta tarde.

A justificativa para a ausência de R10 no confronto entre Porto e Barcelona foi a perda do avião que partiu para Lisboa. O jornal português “O Jogo” noticiou que o armador não embarcou na quinta-feira, como era previsto. Como a viagem tem cerca de nove horas de duração, se tornou inviável a participação na partida.

A assessoria de comunicação do Atlético informou que Ronaldinho continua liberado pela diretoria até a próxima segunda-feira, mas que não tem detalhes do que aconteceu com o jogador. Ele não teria participado das comemorações do título da Recopa em uma churrascaria da Zona Sul de Belo Horizonte. O clube reforçou que o atleta não estava nos planos do técnico Levir Culpi para a partida em Recife, e que não teria obrigação de ir à Cidade do Galo.

Na noite passada, alguns jogadores atleticanos foram à festa junina organizada pelo atacante Jô, um dos principais amigos de Ronaldinho. Contudo, o camisa 10 do Atlético também não participou do evento. O futuro do jogador continua uma incógnita, embora o presidente Alexandre Kalil tenha garantido o cumprimento do contrato até dezembro.

Tags: atlético ronaldinho voo folga sport jogo brasileiro portugal porto barcelona