Atlético

ATLÉTICO

Atlético aguarda justificativa de Ronaldinho Gaúcho, que não foi a jogo festivo em Portugal

Jogador foi liberado para jogo de Deco, mas perdeu voo e não deu notícias

postado em 25/07/2014 17:33 / atualizado em 26/07/2014 12:53

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Chegou a hora de Ronaldinho deixar o Atlético? Opine!

Ronaldinho foi liberado pela diretoria para participar do amistoso de despedida de Deco, em Portugal, mas não foi ao evento e nem entrou em contato com o Atlético para justificar a ausência. Depois de não comparecer ao treinamento nesta sexta-feira, o atleta não se justificou com o clube. O “desaparecimento” do armador fez com que o diretor Eduardo Maluf fosse à sala de imprensa na Cidade do Galo para conversar com os jornalistas.

O dirigente ainda não quis confirmar se o jogador será multado, e deixou a definição para a próxima terça-feira, data marcada para a reapresentação de R10. De qualquer forma, Maluf evitou criticar a atitude do meia, alegando que sua defesa precisa ser feita e que o técnico Levir Culpi já não contava com o jogador para o jogo contra o Sport, no domingo, em Recife.

“Ele estava liberado até terça e não podemos passar o carro na frente dos bois. Eu prefiro esperar até terça para ser procurado pelo Ronaldo e pelo Assis. Depois tomaremos uma decisão. O meu modo de entender é do técnico que abriu mão para fazer uma nova formação de jogada. Quando ele atuava quarta, quinta ou domingo, ele costumava folgar numa partida. Como o Atlético tem um elenco capaz, eu não vejo problema nenhum. Como o técnico entendeu que é momento de uma formação diferente. Vamos dar uma oportunidade de o jogador fazer sua defesa na terça-feira”, disse o diretor.

Ao ser questionado sobre o futuro do astro, pois seu nome é especulado em outras equipes do Brasil e do exterior, Maluf revelou que o contrato de Ronaldinho não tem multa por rescisão, mas que o meia cumprirá seu vínculo até dezembro.

"Tem dois anos que ele está aqui. Todo fim de ano e próximo à abertura de janela aparece algo para ele. Mas não fomos procurados por ninguém. Não tem multa no contrato do Ronaldo. A lei trabalhista te obriga a pagar o contrato todo. O Ronaldo tem contrato até dezembro e vai cumprir. A proposta, se chegar, não é para ele, é para a gente. Já chegou uma para o Jô e outra para o Réver e eles não foram vendidos. Jogador só sai do Atlético se acharmos propostas vantajosas”, completou.

Por fim, o diretor demonstrou certa irritação quando vieram indagações de que o Atlético estava seguindo uma linha compreensiva com o “sumiço” e a falta de justificativa do craque. Assim, Maluf garantiu que a resposta será firme caso o argumento do camisa 10 não seja aceito pela diretoria.

“Eu não quero passar o carro na frente dos bois. O jogador sabe o que é compromisso. Ele sabe o que autorizamos para ele. A nossa postura é firme. Vou dar oportunidade. Ele pode ligar ou o Assis. Vamos ver a justificativa e aí vamos tomar posição. Não acobertamos nenhum jogador. A apresentação dele está marcada para terça-feira”, concluiu.

Apesar da falta de contatos com o Atlético, R10 usou as redes sociais para parabenizar Deco.

Tags: ronaldinho atlético deco amistoso seriea diretoria galo r10