Atlético

ATLÉTICO

Levir não dá posição sobre ausência de R10, mas diz que poderia relacioná-lo para domingo

Meia não viajou para Portugal e nem apareceu na Cidade do Galo

postado em 25/07/2014 18:39 / atualizado em 26/07/2014 12:50

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O técnico Levir Culpi é bastante sincero e deixa isso claro a cada entrevista coletiva. Mas, especificamente sobre a ausência de Ronaldinho da Cidade do Galo nesta sexta-feira, ele preferiu se abster. O técnico foi contido nas palavras ao falar sobre a falta de justificativas do jogador, que foi liberado para participar do amistoso de Deco, em Portugal, mas não viajou e nem entrou em contato com o Atlético para voltar aos treinos.

A posição de Levir foi a mesma da diretoria alvinegra, que prefere esperar até terça-feira, data marcada para a reapresentação do camisa 10, para definir se haverá multa ou outra espécie de advertência.

“Vamos esperar até terça. É o mesmo da diretoria (posicionamento). A princípio, ele estava liberado, e não fui eu que resolvi isso, já estava decidido há tempos. A partir desse jogo vamos ver o que vai acontecer com o Ronaldo”, disse o treinador, deixando a dúvida no ar.

Quando foi perguntado sobre o paradeiro de Ronaldinho, Levir adotou uma resposta bem humorada, mas garantiu que, se ele aparecesse, poderia incluí-lo com a delegação que viaja neste sábado para o Recife, onde o Galo encara o Sport no próximo domingo.

“Eu não estou sabendo onde ele está. E eu que tenho que saber? (aos risos). Seria uma coisa bem lógica. Se ele aparecesse, eu tomaria uma decisão de levá-lo ou não”, completou.

Como já não estava nos planos para a partida contra os pernambucanos, a diretoria do Atlético decidiu manter a folga do jogador e espera a justificativa do meia em sua reapresentação.

Chegou a hora de Ronaldinho deixar o Atlético? Opine!

Tags: seriea atlético ronaldinho levir declarações sport brasileiro