Atlético

ATLÉTICO

Levir garante mirar mais títulos em 2014

Campeonato Brasileiro é uma das principais missões do Atlético

postado em 26/07/2014 08:54

Roger Dias /Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


No discurso de Levir Culpi e dos jogadores, o papel de destaque no Campeonato Brasileiro é uma das principais missões do Atlético, depois do troféu da Recopa Sul-Americana. Apesar de cogitar a possibilidade de poupar um ou outro titular, o treinador afirma que mandará a campo o que tem de melhor diante do Sport, amanhã, às 16h, na Ilha do Retiro, até porque o Galo vai enfrentar um adversário direto na luta por um lugar no pelotão de frente.

O jogo no Nordeste se torna um divisor de águas, pois o alvinegro está sete pontos acima da zona de rebaixamento e a quatro dos quatro primeiros. “Tivemos um jogo altamente desgastante pela Recopa, inclusive com prorrogação. Temos como objetivos o Brasileiro e a Copa do Brasil. Precisamos avaliar cada aspecto com cuidado, pois queremos brigar pelos dois títulos”, disse o treinador.

A única alteração na equipe será a entrada do armador Guilherme no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Diego Tardelli se queixou de cansaço físico durante a partida contra o Lanús, mas ontem disse ter se recuperado. Outras novidades são as inclusões do lateral-esquerdo Pedro Botelho e do atacante André na delegação que viajou para o Recife.

APOIO

Levir saiu em defesa dos atletas que sofreram críticas da torcida no último jogo, como Emerson Conceição, Leandro Donizete e Pierre. Elogiou, sobretudo, o papel tático dos volantes: “Ambos não têm facilidade para sair jogando. Em compensação, são poucos que apresentam a pegada que eles têm. Os dois correm muito para marcar e dão o suporte para jogarmos com quatro atacantes. É claro que podemos melhorar, mas precisamos desse equilíbrio. O Pierre e Donizete garantem a proteção à defesa”.

O treinador admite, no entanto, que Emerson Conceição precisa evoluir: “O Emerson deu quatro assistências a gols. Ele tem a capacidade física ideal, mas muitas vezes a torcida não entende. É um bom profissional, faz bons cruzamentos, mas precisa encaixar melhor as finalizações e ser mais presente no ataque”.

Tags: Copa do Brasil seriea brasileiro recopa 2014 títulos galo levir