Atlético

ATLÉTICO

Atlético confirma rescisão de Ronaldinho Gaúcho

Técnico Levir Culpi foi primeiro a confirmar; instantes depois, clube anunciou rescisão

postado em 28/07/2014 15:42 / atualizado em 28/07/2014 17:04

Luiz Martini /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/28/4027/20130603150324587088i.jpg', 'id_content': 2276916L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2014/07/28/galeria_atletico_mg,4027/fotos-a-trajetoria-de-ronaldinho-gaucho-no-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: a trajet\xf3ria de Ronaldinho Ga\xfacho no Atl\xe9tico', 'id_pk': 4027L, 'id_conteudo': 2276916L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: a trajet\xf3ria de Ronaldinho Ga\xfacho no Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Camisa 10 defendeu o Galo entre junho de 2012 e julho de 2014', 'schema': 'foto_126510467054'}
O fim do casamento entre Atlético e Ronaldinho Gaúcho já é oficial. A assessoria de imprensa do clube fez o anúncio na tarde desta segunda-feira. A rescisão contratual foi definida em reunião entre Alexandre Kalil e Assis, na residência do presidente alvinegro, nesta manhã.

Opine:

Qual será o maior impacto da saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético?

Como o Atlético deve investir o dinheiro que não gastará mais com R10?


“Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva com o presidente”, diz o comunicado do Atlético à imprensa.

A despedida de Ronaldinho, em campo, aconteceu na quarta-feira passada, na vitória ante o Lanús, da Argentina, por 4 a 3, na decisão da Recopa Sul-Americana. O camisa 10 foi substituído no segundo tempo. A partir daí, seu comportamento já indicava que a saída estava próxima.

O armador abraçou os companheiros de time ainda no gramado. Depois, deu tchau para a torcida presente no Mineirão em todas as direções. Em seguida, foi para o vestiário e voltou de banho tomado, já na hora de comemorar o seu terceiro título pelo clube. Como quem queria uma última lembrança dos torcedores que o reverenciam desde junho de 2012, o meia sacou um celular e filmou a comemoração no estádio.

Atual treinador alvinegro, Levir Culpi já comentou a saída de Ronaldinho. “Não conto mais com Ronaldinho. A última notícia oficial que recebi é que estava rescindido. Acabou o ciclo do Ronaldinho. É um ídolo de todos nós, carismático. Mas é assim que funciona, está saindo, de acordo com o que soube hoje”, afirmou ao Arena Sportv.

Já o empresário e irmão do jogador, Assis, prefere se pronunciar na quarta-feira, quando haverá uma entrevista coletiva na Cidade do Galo com Ronaldinho e Kalil. Questionado sobre a confirmação feita por Levir, o agente respondeu:

“Ele (Levir) que dê a resposta dele. Eu combinei com o Kalil que ele falaria primeiro. Só falarei na quarta-feira”, disse ao Superesportes.

Casamento vitorioso


Ronaldinho Gaúcho marcou a história do Atlético. A chegada, em 2012, aconteceu sem grande alarde, na Cidade do Galo. Logo no primeiro ano, foram grandes atuações no Campeonato Brasileiro e a vaga conquistada para o retorno do clube à Copa Libertadores.

Em 2013, Ronaldinho teve o momento de maior glória no Atlético. O título da Copa Libertadores teve grande participação do camisa 10, bem como do goleiro Victor e de jogadores como Jô, artilheiro do certame. Houve ainda a conquista do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro.

Já nesta temporada, o desempenho em campo não foi de alto nível como em 2012 e 2013. O armador não conseguiu mostrar um papel decisivo com a camisa alvinegra e já era constantemente substituído por Levir Culpi. Apesar disso, a despedida acontece com o título da Recopa, conquistado na semana passada. O contrato, que era válido até dezembro, foi abreviado nesta segunda-feira.

Aos 34 anos, Ronaldinho disputou 88 partidas pelo Atlético e marcou 28 gols. No total, ainda foram 32 assistências. Antes do Galo, ele defendeu Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Flamengo. Agora, clubes de países como Estados Unidos, Turquia e China surgem como principais interessados no seu futebol.

Tags: kalil alexandre gaúcho galo rescisão saída oficial ronaldinho atlético