Atlético

ATLÉTICO

Por contrato, Ronaldinho Gaúcho não pode atuar contra o Atlético até o fim deste ano

Acordo com feito entre clube e jogador no momento da rescisão contratual

postado em 31/07/2014 16:00 / atualizado em 31/07/2014 16:38

Thiago de Castro /Superesportes

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Atlético e o staff de Ronaldinho Gaúcho fizeram um acordo para que o meia não possa atuar contra o Galo até dezembro de 2014.

Caso o armador assine com outro clube brasileiro, ele não será adversário alvinegro no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em campo.

“Neste ano, ele não joga contra o Atlético. É uma prática comum, quando se concorda em antecipar um contrato, se produz uma restrição para que ele não jogue pelo clube que o liberou”, explica o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, ao Superesportes.

O contrato do camisa 10 com o Atlético era válido até o fim de dezembro. Nessa segunda-feira, uma reunião do presidente Alexandre Kalil com o empresário Assis selou a rescisão.

A ideia inicial de Assis é de que Ronaldinho atue nos Estados Unidos. Como um contrato pode ser assinado para a partir de 2015, o meia permaneceria no futebol nacional até dezembro. Pelo Galo, foram dois jogos disputados no atual Brasileirão, o que possibilita que ele defenda outro clube da Série A.

Tags: atlético ronaldinho gaúcho assis contrato rescisão jogar contra acordo brasil