Atlético

ATLÉTICO

Atlético foi comunicado por Corte Arbitral do Esporte sobre atraso no julgamento de Kléber

Clube espera receber cerca de 2,5 milhões de euros de indenização do Marítimo

postado em 31/07/2014 15:15 / atualizado em 31/07/2014 15:24

Thiago de Castro /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

O Atlético recebeu um comunicado da Corte Arbitral do Esporte, no mês de junho, sobre o atraso no julgamento do “caso Kléber”. O clube mineiro pode ter que esperar por até três meses para obter uma resposta da corte. O Galo aguarda uma decisão sobre a possível indenização de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) que teria direito a receber do Marítimo, de Portugal.

Em maio de 2013, o Atlético conseguiu uma vitória no tribunal da Fifa. Porém, o clube da Ilha da Madeira recorreu e a decisão final será da CAS. Caso o Alvinegro consiga nova vitória, os portugueses terão 30 dias para fazer o pagamento.

Entenda o caso


O atacante Kléber, que foi revelado nas categorias de base do Galo, esteve emprestado ao Marítimo de 2009 a 2011. Os portugueses tinham o direito de exercer a compra do jogador, mas não o fizeram. Desta forma, o Atlético negociou o atleta com o Porto por 2,3 milhões de euros (na época, cerca de R$ 5,4 milhões). Para liberá-lo, o Marítimo exigia uma compensação financeira de 460 mil euros. Os dirigentes da Ilha da Madeira, contudo, alegaram o não recebimento da quantia em dinheiro e não rescindiram com Kléber, 'prendendo-o' no clube durante alguns meses.

Tags: atlético kleber porto cas fifa maritimo