Atlético

ATLÉTICO

Bolaños se anima com chance de defender o Atlético e acordo fica próximo de ser fechado

Armador que jogou a Copa do Mundo pela Costa Rica estava no Copenhague

postado em 31/07/2014 19:11 / atualizado em 31/07/2014 19:31

Luiz Martini /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

O Atlético se movimenta no mercado para suprir a saída de Ronaldinho Gaúcho. O primeiro a chegar pode ser Christian Bolaños, 30 anos, que defendeu a Costa Rica na Copa do Mundo. Uma fonte ligada ao jogador revelou ao Superesportes, nesta quinta-feira, que ele se animou com a possibilidade de defender o Galo e está disposto a vir para Belo Horizonte.

O meio-campista, ex-Copenhague (Dinamarca), foi oferecido há algumas semanas ao Atlético. Nos próximos dias, o atleta pode fechar o acordo com o clube alvinegro. Um agente do país tem uma procuração para definir os detalhes da contratação.

Ex-treinador de Bolãnos nos tempos da seleção da Costa Rica, René Simões comentou que se trata de um jogador muito tático, que evoluiu nos últimos anos. Ele foi entrevistado quando o Superesportes noticiou que havia a chance de existir uma negociação, no dia 17 deste mês.

“Muito bom jogador. É driblador, rápido e tático. Ele cumpre bem as tarefas. Ele esteve comigo em 2009 e evoluiu muito taticamente. Ele participava bem, mas não tinha essa aplicação que apresentou com a Costa Rica”, disse à reportagem.

“Comigo ele jogava como segundo homem de frente, mais pelo lado do campo. Ele atuou nessa função na Copa do Mundo, com essa linha de quatro no meio. Apesar de ser destro, ele fez essa linha pelo lado esquerdo. Ele não é um 10 tradicional. Também é muito bom em bolas paradas, faltas e escanteios”, completou.

O contrato de Bolaños com o Copenhague se encerrou no fim de junho. No futebol dinamarquês, o jogador fez 95 partidas e marcou 12 gols. No Mundial de 2014, ele disputou cinco jogos e deu duas assistências.

Uma coincidência de Bolanõs no caminho do Galo passa pelo auxiliar de tecnologia do clube, Alexandre Ceolin. Durante a Copa do Mundo, Ceolin prestou serviços para a Costa Rica, que obteve dados dos adversários levantados pelo profissional do Atlético.

Quem esteve perto de anunciar o meia foi o Flamengo, mas os valores não foram ajustados entre as partes.

Tags: copenhague christian mercado galo rica costa bolaños atlético