Atlético

ATLÉTICO

Bolaños não dá retorno para agente e Atlético, que aguardavam resposta nesta sexta

Negociação do Galo pelo meia da Costa Rica vira 'novela', já que ele não fez contato

postado em 08/08/2014 18:47 / atualizado em 08/08/2014 18:59

Tiago Mattar /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

REUTERS/Paul Hanna
Atlético, o agente Luciano Couto e o meia Christian Bolaños poderiam ter selado a negociação que se alonga há semanas nesta sexta-feira. Mas o costa-riquenho não deu um retorno sobre a proposta alvinegra.

Bolaños também analisa uma oferta do chamado “mundo árabe”. Era esperado pela diretoria do Galo e pelo empresário brasileiro que o costa-riquenho informasse nesta sexta se aceitava ou não a transferência para a Cidade do Galo.

“A verdade é que o jogador tem um prazo, estabeleceu um prazo que hoje ele teria que dar uma posição. O Atlético está fazendo todo o possível para conseguir fazer a contratação do Bolaños, sempre em uma postura profissional por parte dos dirigentes, na pessoa do Maluf, dentro da realidade do futebol brasileiro”, explica Couto ao Superesportes.

“Existe a concorrência do 'mundo árabe', foram passadas as condições para o atleta e cabe a ele dar a resposta. A gente tinha acordado que ele teria que dar a posição até hoje. Eu deixei ele à vontade. A gente sabe que o mercado está difícil. Estamos falando de jogador livre, então existe a concorrência. A gente não quer fazer leilão, passamos pro atleta as condições e o atleta tem que se posicionar”, comenta o agente.

Bolaños conheceu o Brasil durante a Copa do Mundo. Ele disputou cinco jogos e deu duas assistências na campanha da Costa Rica, que foi até as quartas de final. Seu contrato com o Copenhague, da Dinamarca, foi encerrado no mês de junho.

Tags: contratação mercado resposta armador meia bolaños rica costa atlético