Atlético

ATLÉTICO

Lesões põem meio time na enfermaria

postado em 21/08/2014 11:00 / atualizado em 21/08/2014 08:42

Roger Dias /Estado de Minas

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Se o Atlético voltou a perder fora de casa, um adversário adicional o atormenta: as lesões. Titulares, o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Réver, os volantes Pierre e Leandro Donizete e o armador Guilherme encabeçam a lista de desfalques.

Fora das duas últimas partidas pelo Brasileiro, Pierre, com fadiga muscular, é quem voltará num prazo mais curto, podendo estar à disposição no sábado, diante do Internacional, no Independência. O problema de Marcos Rocha também é considerado brando. Com dor no músculo posterior da coxa direita, foi substituído por Alex Silva no empate por 2 a 2 com o Figueirense. De volta a Belo Horizonte, começou tratamento conservador, com base na fisioterapia. Já Leandro Donizete, lesionado na panturrilha direita, retornará a campo em duas semanas.

O capitão Réver e Guilherme ficarão mais tempo longe dos gramados. O zagueiro passou por cirurgia na cartilagem do tornozelo esquerdo e estará apto, provavelmente, no fim de novembro. Mas a tendência é de que atue somente em 2015. Ele está imobilizado e usando muletas. O problema o incomoda desde o ano passado. Ele ficou fora da reta final do Brasileiro e jogou precariamente o Mundial de Clubes.

Já Guilherme segue a rotina de lesões musculares. O problema no adutor da coxa direita foi sua 13ª desde que chegou ao Atlético, em março de 2011 – houve 12 contusões musculares e uma no tornozelo. O tempo total ausente da equipe é superior a um ano.

GRADUAL Com lesões graves ainda no início da temporada, o zagueiro Emerson, que fraturou a fíbula direita, e o volante Lucas Cândido, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, preparam gradualmente o retorno ainda para este semestre.

NO ESTALEIRO

Réver
» Ruptura na cartilagem do tornozelo esquerdo
» Três a quatro meses para retornar

Guilherme
» Estiramento médio no músculo adutor da coxa direita
» Dois a três meses no DM

Marcos Rocha
» Estiramento leve no músculo posterior coxa direita
» 20 dias para voltar

Leandro Donizete
» Estiramento leve na panturrilha direita
» Apto em 10 a 15 dias

Pierre
» Edema na coxa direita
» Volta sábado

Tags: enfermaria lesões Atlético