Atlético

ATLÉTICO

Alexandre Kalil explica renúncia à candidatura de deputado: 'Não nasci para política'

Confira as principais frases do presidente do Atlético na entrevista desta quinta-feira

postado em 21/08/2014 15:14 / atualizado em 21/08/2014 18:26

Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Alexandre Kalil concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Sede do Atlético, em Lourdes. O mandatário alvinegro renunciou à candidatura ao cargo de deputado federal e também falou sobre o momento que vive o clube.

Confira abaixo as principais frases de Kalil na entrevista:

POLÍTICA:

BLOG DA BERTHA: "FOI MAIS UM GOLPE NO PSB", ANALISA DANIEL NEPOMUCENO

Fim da candidatura


“Chamei a todos porque acho importante que a torcida do Atlético saiba que hoje eu sou um cara tão feliz, tão alegre, porque não serei mais candidato a deputado federal. Me dá um alivio muito grande, tranquiliza. Me dá leveza no coração. Não nasci para ser político, nasci para ser presidente do Atlético. E como não rebaixei o Atlético no fatídico 2011, não vou me rebaixar a ser deputado também”

“Quero deixar meu agradecimento ao prefeito Márcio Lacerda e ao Eduardo Campos que veio me filiar. Fiquei muito abalado com a morte dele”

Relação com o PSB (Partido Socialista Brasileiro)


“Nada neste partido me interessa. O que me interessava caiu de avião. Nem piso no partido”.

Relação com Aécio Neves e Marina Silva


“Não teve nada com Marina, Aécio, nada. O único que liguei para dar satisfação foi o professor Anastasia. Ninguém manda em mim. Foi coisa que reuni com meus filhos. Não tenho a menor sacanagem nisso, foi algo que eu e meus três filhos resolvemos. Eles têm orgulho de serem filhos do presidente do Atlético mas não do deputado federal”

FUTEBOL:

Relação com Levir Culpi

“Vou ter uma conversa em particular com o Levir. Ele falou na imprensa, então responde pelo twitter. Estamos com o nariz em pé mesmo. Mas somos amigos, e, como amigos, vamos resolver. Não guardo raiva de funcionário. Funcionário que guardo raiva, eu mando embora.  Meu assunto com Levir acabou, vamos bater papo, tomar uma cerveja e pronto. Temos que lembrar que o Atlético voltou a jogar bem, apesar da porcaria de jogo que fizemos ontem. O Atlético vem jogando bem, e vinha jogando mal desde Marrocos”

“Ele não falou que éramos incompetentes e que estávamos com nariz em pé não foi via imprensa? Quando recebo a critica via imprensa, respondo via imprensa. Se falar no ouvido, respondo no ouvido dele. Mas já foi resolvido”

LEIA: KALIL ELOGIA TIME E COLOCARÁ FIM À POLÊMICA COM KALIL


Salários atrasados

“Já resolvemos um mês, mais meio direito de imagem. Estamos acertando tudo. Tem clube que paga salário em dia e fica cinco meses de direito de imagem atrasado. Para nós, é tudo a mesma coisa. A saúde financeira do futebol brasileiro vai muito mal. Sei de clube em Minas que não está pagando carne, pode estar pagando salário, mas não paga a carne, porque o fornecedor é o mesmo”

“Vamos mantendo, pagando, empurrando. Nunca falamos que o Atlético é time milionário. Quando assumi, disse que o time era igual os outros, temos parar de achar que somos piores. A gente vive como todos os times, com problemas, com pessoas competentes trabalhando. Estamos com problemas como Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo. Fazemos parte desse grupo do futebol brasileiro. O grande problema é achar que quem está querendo resolver o problema agora, que é o culpado pelo problema”

“Vamos pagar um agora e ficará só outro atrasado”

LEIA: KALIL ADMITE ATRASO E CUTUCA CLUBE MINEIRO


Momento do time

“Temos situação tranquila no time. A preocupação é ser campeão, chegar no G4”

Tentaria novo mandato como presidente?

"O Atlético tem lei, aqui tem estatuto a ser cumprido. Não posso fraudar o estatuto do Atlético, então meu mandato acaba em dezembro"

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/21/5844/20140821172046157807a.JPG', 'id_content': 2877341L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2014/08/21/galeria_atletico_mg,5844/fotos-da-coletiva-de-alexandre-kalil.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da coletiva de Alexandre Kalil', 'id_pk': 5844L, 'id_conteudo': 2877341L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da coletiva de Alexandre Kalil', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Presidente do Atl\xe9tico concedeu entrevista para anunciar desist\xeancia da candidatura a deputado federal', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: atlético kalil entrevista coletiva alexandre