Atlético

ATLÉTICO

Comparado a Luizinho, Jemerson curte sequência no time do Galo: "Tenho muito que trabalhar"

Zagueiro foi elogiado tecnicamente pelo técnico Levir Culpi

postado em 26/08/2014 08:18 / atualizado em 25/08/2014 19:49

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

O elogio veio do técnico Levir Culpi. Mas Jemerson, que, após a lesão sofrida por Réver, vai para o quinto jogo seguido como titular, mantém os pés no chão. Sabe que a carreira está apenas começando e que há muito ainda a evoluir para ser comparado a Luizinho, zagueiro e ídolo do Atlético na década de 1980.

“Não ouvi (Levir fazer a comparação), mas os meus amigos me falaram pelo Whatsapp. Tenho muito que trabalhar para chegar a um décimo do que ele conquistou no Atlético. Não vi ele jogar, sou muito novo, tenho 22 anos. Mas sei quem foi e a sua importância para o Atlético”, disse.

Jemerson de Jesus Nascimento, natural de Jeremoabo, na Bahia, está no Galo desde 2010. Estreou no profissional em 2013. Desde então, esteve em campo 23 vezes. Marcou um gol, contra o Villa Nova, no Estadual deste ano. Já Luizinho atuou em 537 partidas, com 21 gols marcados. Disputou a Copa do Mundo de 1982.

Ao elogiar Jemerson, Levir Culpi citou a qualidade técnica do jogador. Mas ressaltou que o zagueiro, às vezes, passa sustos no time justamente pela tranquilidade ao sair jogando.

“É o meu jeito. Desde a base sou assim. Em alguns momentos, arrisco um pouquinho, mas está tudo tranquilo”, disse.

Um dos mais experientes do time, o goleiro Victor destacou que a maturidade virá com o tempo para Jemerson. “Ele vem treinando com a gente há mais de um ano, amadurecendo. É um zagueiro de uma velocidade incomum, tem uma recuperação muito boa, tempo de bola fantástico. A maturidade e experiência ele vai adquirir jogando.”

Outra referência na equipe é o zagueiro Leonardo Silva: “Ele me ajudou muito desde o ano passado. Estamos sempre conversando. Ele está sempre me orientando sobre o que fazer e como me posicionar”, disse o jovem defensor.

Tags: atlético galo jemerson seriea luizinho