Atlético

ATLÉTICO

Artilheiro do Brasil em 2009, Diego Tardelli diz preferir momento atual: "Estou mais maduro"

Jogador foi cogitado por Levir Culpi para atuar como centroavante

postado em 26/08/2014 17:37 / atualizado em 26/08/2014 17:51

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

No momento em que é cogitado por Levir Culpi para jogar como centroavante, Diego Tardelli foi lembrado dos excelentes números alcançados em 2009, quando exerceu essa função no Atlético e foi o artilheiro do futebol brasileiro, com 42 gols. Mas a estatística “perde” para o amadurecimento profissional do atacante.

“Ainda prefiro esse momento que estou passando hoje. Tive um momento bom em 2009, mas hoje estou mais maduro. Posso jogar em várias posições. Sobre posicionamento, sempre fui o mesmo jogador de hoje. Sempre escuto que querem me colocar de 9, de centroavante. Mas gosto mesmo de movimentar, cair pelas beiradas, criar jogadas. Atuar mais como meia, falso nove, que é o dom que tenho. Mas, independentemente da posição, quero ajudar do meio para frente”, ressalta Tardelli.

Levir levantou a possibilidade de mudar a função de Diego Tardelli no time por causa da má fase dos centroavantes Jô e André, que juntos somam mais de 1.500 minutos sem marcar gol.

Nesta quarta-feira, na partida de ida contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Jô vai ganhar nova chance. Tardelli segue na torcida pela recuperação do companheiro.

“Já passei por isso. Infelizmente, a fase não é boa. Tem que treinar, se dedicar. Na hora que sair o gol é para lavar a alma. O Jô sempre nos ajudou e a gente dá todo apoio porque é um cara que nos ajuda muito”, diz Tardelli.

Tags: atlético galo tardelli jo centroavante