Atlético

ATLÉTICO

Goleiro Victor diz que Atlético aprendeu a jogar partidas de mata-mata: 'Equipe canchada'

Camisa 1 alvinegro foi importante com defesa no final contra o Palmeiras

postado em 28/08/2014 08:39 / atualizado em 28/08/2014 09:20

Thiago de Castro /Superesportes

William Lucas/inovafoto

Campeão da Copa Libertadores 2013, o Atlético quer se dar bem também na Copa do Brasil deste ano, voltando a mostrar força em disputas de mata-mata. Para o goleiro Victor, o time já sabe como deve se portar para buscar o título.

Na linguagem do futebol, o Galo hoje é uma equipe “canchada”, segundo o camisa 1 alvinegro. “Uma hora aprende (a jogar mata-mata). De tantos anos com dificuldades, hoje o Atlético, como se diz na linguagem do futebol, é uma equipe “canchada”, que aprendeu a jogar esse tipo de competição, onde o gol fora tem peso importante. Na maioria das decisões que passamos dessa forma, a gente encaminhou no primeiro jogo”, afirmou Victor.

Nessa quarta-feira, o Galo bateu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Victor foi importante com uma defesa no final da partida que garantiu o triunfo e a vantagem para o jogo de volta, no Independência.

“A gente praticamente não sofreu situação de perigo no segundo tempo. Mas era natural que eles viessem com tudo para buscar o empate. Fico feliz de ter participado bem em um momento decidido. E quando se joga em time grande, tem que estar atento por 90 minutos. Quando você menos espera, tem chance de gol”, comentou o goleiro.

Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar quinta-feira, no Horto. Antes, o time comandado por Levir Culpi vai a Curitiba, enfrentar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.