Atlético

ATLÉTICO

Com titularidade amadurecida, Luan tem 'história de vida que merece um livro', para Levir

Meia-atacante não enfrenta o Coritiba, mas deve ser titular contra o Palmeiras

postado em 29/08/2014 08:05 / atualizado em 28/08/2014 17:20

Thiago de Castro /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um cara especial dentro e fora de campo. Assim que Levir Culpi define Luan, que tem conquistado o Atlético e seus torcedores desde que foi contratado, em 2013.

O treinador atleticano destaca a história de vida do jogador. Na ausência dos pais, Luan foi criado pela sua avó, Dona Ranuzia.

“Luan é um cara especial, não é um jogador normal. Profissionalmente e como pessoa. É querido por todos. Um cara do bem. E tem uma história de vida que merece um livro. Quem passou pelos problemas que ele já passou, dificilmente escapa dessa sociedade brasileira. Mas é um cara lutador. O espírito dele tem sido muito bom. E na parte técnica também”, afirma Levir.

Heroi da vitória contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, Luan cada vez mais ganha moral para receber uma chance como titular no setor ofensivo alvinegro. Mas domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, ele terá que cumprir suspensão.

Já no jogo de volta das oitavas de final, contra o Palmeiras, o meia-atacante deverá receber uma chance, já que Diego Tardelli estará servindo a Seleção Brasileira.

Levir Culpi foi questionado sobre a possibilidade de ver Luan em campo por 90 minutos. “Sinceramente, não sei te dar essa notícia, porque comigo quase nunca entrou jogando. Mas acredito que pode jogar o jogo inteiro. Se faz durante o jogo, tem essa capacidade. É uma situação que está se repetindo. De repente, assume essa condição. Tomara que continue com essa condição. Tem sido um jogador muito importante nos resultados que estamos conseguindo”.

Tags: atlético luan história vida levir titular galo palmeiras