Atlético

ATLÉTICO

Jogadores do Galo lamentam novas chances de gol desperdiçadas no empate fora de casa

Leo Silva disse que falta tranquilidade e goleiro Victor pede mais capricho

postado em 31/08/2014 18:31 / atualizado em 31/08/2014 18:38

Vicente Ribeiro /Superesportes

CESAR MACHADO/Gazeta do Povo
Depois de manter o jejum fora de casa no Campeonato Brasileiro, com o empate sem gols diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, o Atlético ainda foi ultrapassado na classificação. O que levou os jogadores a lamentarem o resultado, principalmente pelo fato de o Galo ter mostrado um problema que vem se repetindo: as chances perdidas de balançar as redes.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva disse que um dos problemas que têm atrapalhado o Atlético como visitante é justamente não aproveitar as chances criadas para marcar os gols. Contra o Coritiba, o time alvinegro mandou duas bolas na trave, ambas com Diego Tardelli. Para o defensor, falta um pouco mais de tranquilidade em alguns momentos.

“Foi um jogo difícil e sabíamos que seria assim, ainda mais com o campo molhado. Jogar aqui é assim, mas criamos chances e faltou um detalhe para acertarmos o último passe e botar a bola para dentro. Temos que ter um pouco mais de paciência e tranquilidade para aproveitar as oportunidades que criarmos. Sabemos que o dono da casa vai criar, mas temos que ter tranquilidade para fazer o gol”, recomendou.

Destaque do Galo no Couto Pereira, evitando que o Coritiba marcasse os gols, Victor também lamentou a falta de pontaria e até mesmo sorte da equipe no momento de concluir e aproveitar as oportunidades. “A gente tem feito bons jogos, criado situações, mas às vezes a bola teima em não entrar. Hoje a trave não deixou a gente sair com a vitória, talvez falte um pouco mais de capricho na finalização. Mas quando a bola começar a entrar, as coisas vão melhorar fora de casa”, projetou.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho também lamentou a falta de gols, principalmente pelo fato de o time ter voltado a criar chances fora de casa. “Tivemos a chance com o Tardelli, mas infelizmente não conseguimos o gol. Não conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória, mas também não sofremos gol, o que é importante. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, declarou.

Tags: campeonato brasileiro couito pereira atleticomg seriea empate coritiba jogadores