Atlético

ATLÉTICO

Levir Culpi elogia participação de dupla na Taça BH e pensa em dar mais oportunidades

Carlos e Eduardo foram vice-campeões com o time júnior do Atlético

postado em 02/09/2014 08:03 / atualizado em 01/09/2014 19:49

Redação /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press
O atacante Carlos e o volante Eduardo já faziam parte do elenco profissional do Atlético mas voltaram a defender o time júnior na campanha do vice-campeonato da Taça BH, finalizada no sábado passado. Agora, o técnico Levir Culpi reincorpora a dupla e pensa em utilizá-los com mais frequência.

“É bem possível. Nós liberamos o Carlos e o Eduardo porque o jogo para eles é importante. Às vezes, só ficar no banco é uma situação esquisita. Agora, eles estão mais jogados e foram bem na Taça BH. É possível a utilização deles, inclusive no próximo jogo, se for o caso”, afirma Levir.

O treinador pensa em usar Carlos e Eduardo contra o Palmeiras, quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Independência. Isso porque a equipe poderá sofrer com desfalques por questões físicas, por exemplo.

Contra o Coritiba, domingo, o Galo já sofreu com a ausência de titulares. A situação deve se repetir contra o Palmeiras. Levir tenta fazer o time superar a falta de continuidade na escalação:

“Isso preocupa porque se perde um pouco o sentido de conjunto, que já não temos muito. Mas não lamento muito, porque acho que o elenco é tranquilo ainda. Dá para a gente dar conta dessa situação. Não fico muito preocupado. Chegamos aqui e jogamos bem, tínhamos três meninos da base no time. Poderíamos ter saído com a vitória. Contra o Palmeiras, alguns não poderão jogar, mas a gente consegue administrar”, comenta.

Já que venceu o primeiro jogo das oitavas de final, em São Paulo, por 1 a 0, o Atlético joga por um empate nesta quinta: “É um jogo decisivo. Precisamos pelo menos de um empate para passar para outra fase. Vamos jogar tudo nessa partida”.

Tags: atlético carlos eduardo levir culpi profissional base júnior palmeiras copadobrasil seriea