Atlético

ATLÉTICO

'Maratona' de jogos realizada por Carlos preocupa Levir: 'Chega no intervalo extenuado'

Atacante foi titular do Atlético nos últimos quatro jogos, após a Taça BH

postado em 16/09/2014 11:13 / atualizado em 15/09/2014 15:22

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
À medida que ganha confiança da torcida e da comissão técnica dentro de campo, Carlos ganha mais tempo de jogo pelo time profissional do Atlético. Mas a recente disputa da Taça BH de Futebol Júnior e a titularidade com Levir Culpi fizeram o atacante entrar em uma maratona de jogos.

A sequência preocupa Levir Culpi, que tem detectado a necessidade de administrar a situação. “O Carlos, apesar da idade, é outro problema para nós, porque fez sete jogos em 15 dias. Ele chega no intervalo de jogo extenuado. É um menino de 19 anos. A gente tem de administrar, mas ele é um cara que tem aproveitamento ofensivo dos melhores”, afirma o treinador.

Carlos é a grande esperança que vem das categorias de base após Bernard, vendido ao Shakthar, da Ucrânia. Recentemente, seu contrato foi prorrogado até 2019. Levir deposita confiança no atacante:

“Das categorias de base em que passou, ele foi 'estourado' o artilheiro. Chamam atenção os números dele. Ele não deixa de finalizar duas ou três vezes por jogo. Realmente, é um menino que teremos de olhar com muito carinho, porque tenho certeza que será um grande atacante”, ressalta o técnico.

Nos últimos quatro jogos do Galo no Brasileirão, Carlos foi titular. Ele ainda busca seu primeiro gol no torneio. Mas ele já marcou profissionalmente, duas vezes, no Mineiro deste ano, ainda sob orientação de Paulo Autuori.

Tags: atlético carlos levir seriea