Atlético

ATLÉTICO

Chance para a prata da casa

Série de contusões e as suspensões têm aberto espaço para os jogadores revelados nas categorias de base do Atlético, como vai se repetir no confronto de amanhã com o Goiás

postado em 17/09/2014 11:00

Ludymilla Sá /Estado de Minas

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Excesso de jogadores contundidos e outros suspensos, entre eles os considerados titulares. Esse drama tem sido uma constante no Atlético. Sem muitas opções, o técnico Levir Culpi optou pela solução caseira para resolver o problema. O zagueiro Jemerson, o volante Eduardo, o atacante Carlos, o goleiro Uilson e o lateral-direito Alex Silva, todos formados nas divisões de base do alvinegro, estão com crédito com o treinador.

Com a contusão de Réver, Jemerson tornou-se titular e tem agradado à Massa. Caso semelhante ao de Carlos, que ganhou uma chance quando Diego Tardelli foi convocado para a Seleção Brasileira. Eduardo e Uilson serão opções de banco. Já Alex Silva vai ganhar nova chance diante do Goiás, amanhã, às 19h30, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador entrará no lugar de Marcos Rocha, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido no empate sem gols com o Grêmio, domingo, no Independência. Neste ano, ele já fez 33 jogos com a camisa alvinegra, incluindo dois amistosos na China. Foi titular em 23 por causa de uma contusão de Marcos Rocha ainda no Campeonato Mineiro.

Mesmo assim, Alex não é uma unanimidade entre os torcedores em razão das atuações irregulares. Ele, no entanto, afirma que a falta de continuidade no time e a disputa pela posição influenciam a opinião da torcida. “A diferença entre a minha situação e a do Jemerson, por exemplo, é que eu disputo posição com o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Mas é mais uma chance, que pode ser única. Tenho de agarrar com toda força para me manter no time. Quando o professor entender que eu devo jogar, ele vai me colocar.”

De qualquer forma, as críticas, segundo o jogador, são construtivas. “Tenho de saber ouvir e assimilar as coisas boas para saber me firmar.” Ele só lamenta o fato de as chances surgirem com as lesões de outros profissionais. “São oportunidades que todos os garotos da base esperam. Infelizmente, estão acontecendo as lesões, mas são oportunidades para quem entrar ter a chance de se firmar.”

MUDANÇA O lateral-esquerdo Douglas Santos, que esteve recentemente da Seleção Brasileira Sub-21, também pode ganhar uma oportunidade. O jogador deixou escapar, ontem, durante entrevista coletiva, uma conversa reservada com o técnico. “Desde que cheguei, estava esperando a minha oportunidade. Ele me deu agora. Vou procurar fazer da melhor maneira possível este jogo.”

Depois, o jogador desconversou. “O professor disse que eu vou jogar um tempo e o Emerson (Conceição) vai jogar outro. Vamos ver como vai ser.”

No empate com o Grêmio, Emerson Conceição foi mais uma vez bastante vaiado por parte dos torcedores. Na ocasião, Levir Culpi lamentou o ocorrido. “É uma pena, porque o Emerson é um dos jogadores mais profissionais do Atlético. Se a torcida soubesse disso, ele jogaria muito bem aqui.”

Aliviando
Preocupada com a intensidade de jogos na temporada, a comissão técnica orientou ontem mais um dia de atividades físicas regenerativas com os titulares do Atlético. Já os reservas fizeram coletivo com os juniores na Cidade do Galo sob olhar atento do presidente Alexandre Kalil, do vice Daniel Nepomuceno, do diretor de futebol Eduardo Maluf e do médico Rodrigo Lasmar. O volante Pierre, em transição do departamento médico para os gramados, correu em volta do campo.

Tags: seriea