Atlético

ATLÉTICO

"Fora de casa" e contra o líder do Brasileirão, Tardelli diz: "A responsabilidade é do Cruzeiro"

Clássico mineiro será disputado neste domingo no Mineirão

postado em 20/09/2014 14:29 / atualizado em 20/09/2014 14:34

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Os arquirrivais Atlético e Cruzeiro buscam a vitória para seguir em busca de seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Mas, na opinião de Diego Tardelli, a responsabilidade maior do resultado é da equipe celeste.

Tardelli lembra que o líder do Brasileirão vai jogar em casa, uma vez que o Mineirão terá 90% de torcedores cruzeirenses.

“A responsabilidade é do Cruzeiro por jogar em casa, por estar na liderança. Vamos jogar fechados. Clássico sempre se define nos detalhes. Talvez por isso tenhamos muitos empates. Clássico é bastante disputado e tenho certeza que vai ser assim domingo. Que a gente possa acabar com esse histórico na casa deles”, diz. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem nove vitórias em nove jogos no Mineirão.

O atacante destaca ainda que o triunfo sobre o arquirrival é especial. Ele já marcou sete gols em clássicos.

“É sempre gostoso vencer o Cruzeiro, uma rivalidade eterna, os comentários no dia seguinte. Quando você ganha do seu rival, você ganha o ano. Ainda mais pelo momento do Cruzeiro, na liderança. Tudo isso é motivante. Quem sabe não possa ser coroado com mais um gol contra o Cruzeiro.”

Tags: atlético galo tardelli classico seriea