Atlético

SANTOS

Enderson Moreira aposta na recuperação da confiança de Leandro Damião contra o Atlético

Santos terá atacante como arma para jogo desta quinta-feira, no Horto

postado em 23/09/2014 15:06

Gazeta Press

Divulgação/Santos
Preparando-se para enfrentar o Atlético nesta quinta-feira, no Independência, Enderson Moreira começa a ver resultado no seu trabalho de recuperação do atacante Leandro Damião. Apesar de sempre ressaltar que o importante é a melhora do grupo por inteiro, o técnico sabe e tem feito de tudo para devolver a Damião o futebol que o levou até para a Seleção Brasileira.

“Acho que um jogador como o Leandro, evidente que está buscando o que sabe fazer, que é gol. Ele cabeceia bem, tem característica de definir”, disse o treinador após assistir o camisa 9 sair de campo aplaudido pela torcida santista, que tanto o cobra na Vila Belmiro. “O Leandro é jogador de área, tem força, finaliza bem, dá o último toque antes de finalizar, é um jogador que a gente quer trazer, ele está aberto a isso, a expectativa é melhorar”, avaliou.

Mesmo atravessando uma má fase, que inclui um jejum de gols de cinco meses, Damião foi bancado por Enderson Moreira no time titular. Para isso, o treinador mandou até Gabriel, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na temporada inteira, para o banco de reservas. A ordem da diretoria ao técnico é recuperar o jogador que custou R$ 42 milhões no início do ano.

Após seu terceiro gol no Brasileirão e uma partida na vitória contra o Figueirense, Leandro Damião ganha confiança e seguirá trabalhando de olho em uma sequência. Enderson sabe que o time treina pouco em função do apertado calendário brasileiro, mas avisa que a cobrança será a mesma.

“Não temos tempo, mas trabalhamos isso. Tem jogadores que não conseguiram treinar, mas não podemos se apoiar nisso. Tem que passar tudo na conversa e cobrar também, que é importante. Quanto mais fazer o que sabe, vai chegar perto do que era. Foi um gol importante para ele”, concluiu o comandante do Peixe, que trabalhou com seu centroavante no Internacional B, em 2009.

Tags: damião leandro independência santos atlético